1 Oct 2020, 5:02 am

Duccah Lança Seu Álbum De Estréia


Duccah lança ‘Venha’, seu álbum de estreia

Ao criar letras em português, o quarteto busca atingir mercados com população lusófona

Após projetos em língua alemã e inglesa, Chris Hoff (vocal), Eloi Aldrovandi (guitarra e teclados), Leandro Mazzaro (baixo) e Denis Roosevelt (bateria) retornam à cena com o Duccah. Dessa vez, porém, a arte é na língua de Camões!

Ao criar letras em português, o quarteto busca atingir mercados com população lusófona, mas também inspirar estrangeiros a aprender o nosso idioma. Além disso, o Duccah tem um objetivo que foge o habitual: atrair fãs de outros estilos para o rock nacional. “Procuramos apresentar em nossa música um ritmo empolgante, com foco no equilíbrio entre suas partes pesadas e leves, em efeitos inovadores de teclado e sintetizadores, assim como em vocalizações peculiares, que exploram a sonoridade da língua portuguesa em personagens criados para cada música”, detalhou o vocalista Chris Hoff, que também integra a banda de hard rock Hard:On.

“Venha”, o álbum de estreia recém-lançado, conta com dez faixas e teve partes gravadas na Alemanha, Irlanda e Brasil, sendo mixado, masterizado e produzido por Eloi Aldrovandi, no E-pal Studio (IRL). “Considero este álbum um marco em nossas experiências como músicos. Estarmos distantes geograficamente não foi um impeditivo para produzirmos um álbum e fazer a banda acontecer. Em ‘Venha’, temos várias mensagens e piadas internas de acontecimentos e experiências que, de alguma forma, aconteceram conosco”, observou o baixista Leandro Mazzaro.

Confira o lyric video para a faixa “Sem Lutar”

Essa nova experiência deu resultado. “Sem Lutar”, primeiro single e lyric extraído de “Venha”, teve ótima repercussão e obteve mais de 10 mil visualizações somente na primeira semana. “A letra tem inspiração em importantes citações de lideres da história, assim como deuses da mitologia grega (Métis). ‘Não deixo a vida me levar’ resume bem o espírito da banda, com foco em grandes pensamentos no mundo da negociação, diplomacia e persuasão para atingir objetivos”, enfatizou Chris Hoff.

Isso foi só o começo. Na sequência, o Duccah lançou seu primeiro videoclipe e segundo single, que leva o nome do grupo. “Por ser a faixa que leva o nome da banda, queríamos fazer um som bem marcante e que pudesse, de alguma forma, se destacar. Como temos bastante influência de sons mais pesados, acredito que conseguimos trazer essa essência, com levadas mais rápidas e pegadas. Tudo, porém, mesclando com algumas transições mais amistosas, como o riff ska, que o guitarrista Eloi incluiu nos versos. Ficou uma combinação interessante no final”, comentou o baterista Denis Roosevelt.

Veja o clipe para a faixa “Duccah” abaixo:

A liberdade criativa do grupo está presente em todas as faixas de “Venha”. Em “Para Lama do Fracasso”, que conta com percussão e sonoridades especiais para adicionar peso à composição, o Duccah apresenta uma letra poética sobre a imperfeição do ser humano. “Aprendi a tocar percussão com o ator Cleber Colombo e isto influenciou no resultado da música. Cleber sempre dizia que ‘as batidas trazem o pulsar da vida’. No ‘breakdown’, é possível escutar as percussões usadas no Taiko japonês. Além disso, Chris buscou explorar uma série de expressões de Portugal e do Brasil com a palavra barro”, concluiu Eloi Aldrovandi.

Para ouvir o álbum, acesse:
https://sl.onerpm.com/9488282191?_ga=2.142445686.590004125.1598652165-722164599.1595285147

Confira o repertório de “Venha”, distribuído digitalmente pela ONErpm para todas as plataformas digitais e que teve a capa a cargo do artista surrealista polonês Mirek Is:

Venha (06:00)
DUCCAH (04:09)
Sem Lutar (04:47)
Só no Camarim (03:56)
Não passou (04:01)
Com você (04:15)
Absurdo (04:20)
Como (03:28)
ReNascer (03:18)
Para lama do Fracasso (05:42)

Sites relacionados:
www.duccah.com
www.facebook.com/duccah
www.instagram.com/duccahoficial

E-mail: bandaduccah@gmail.com

Nota na ASE Music: https://is.gd/wppH2b

Capa do CD:https://is.gd/4fxSG6

Imagem:https://is.gd/E17eYl

Foto Duccah:https://is.gd/H0AzEk

Underground

Postado em setembro 3rd, 2020 @ 07:07 | 121 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»