23 Jul 2019, 8:51 pm

CD Review: Myrath – O Abrasador Metal Do Deserto


Da distante Tunísia, na África do Norte, vem um melhores lançamentos de 2019, o majestoso álbum Shehili da banda Myrath.  

Na estrada desde 2001, Myrath promove uma mistura muito interessante e competente de Metal Progressivo e musica tradicional árabe. Neste novo álbum eles elevaram a sua música a  um novo nível, absorvendo várias influencias diferentes e criando um novo gênero, intitulado  Blazing Desert Metal. A produção é impecável, onde trabalharam com três diferentes  produtores e também com a Orquestra Nacional da Tunísia.  

Após uma breve introdução, temos a faixa Born to Survive, começando com os elementos de música folclórica que são a marca registrada da banda, seguida de ótimos e pesados  riffs que permeiam toda a faixa, o vocalista Zaher Zorgati é um dos grandes destaques não só nesta faixa, mas, em todo o álbum criando excelentes linhas vocais. Na sequencia temos a pesada e emotiva You’ve Lost Yourself, outro destaque que certamente será obrigatória nos shows.  

Seguindo com a faixa Dance, a qual tem um belo vídeo clipe, esta música é uma homenagem ao dançarino sírio chamado Ahmad Joudeh, que foi ameaçado de morte pelo ISIS, mas que preferiu continuar a dançar mesmo que isso significasse dançar entre ruínas e túmulos, Ahmad tatuou “Dance ou Morra” em seu pescoço, lugar onde eles [ISIS] cortam as cabeças.   

Outras faixas de destaque são Monster in My Closet, ouça ela e tente tirar o refrão da cabeça  depois, tarefa difícil, Lili Twil é uma reinterpretação de uma música do grupo marroquino Les  Freres Megri de 1972, a qual ficou ótima por sinal. No Holding Back fecha uma trilogia de  vídeos , (Believer –  Dance –  No Holding Back) iniciada com a faixa Believer de 2016, excelente  faixa.  

Outra música que chama a atenção é Mersal com a participação do cantor Lotfi Bouchnak fazendo os versos em árabe, belíssima música. O álbum fecha com a faixa que dá título ao álbum, uma das melhores já criada pela banda, riffs  pesados se mesclando perfeitamente com violinos, flautas, corais e um belíssimo e emotivo refrão.  

Myrath continua evoluindo a cada lançamento, este provavelmente é o melhor álbum deles até o momento, e um dos melhores e mais inovadores álbuns de Metal de 2019, uma obra primorosa que vale inúmeras audições.  

Nota: 10/10

Myrath é:  

Zaher Zorgati / Vocais  
Malek ben Arbia / Guitarra  
Anis Jouini / Baixo  
Morgan Berthet / Bateria  
Elyes Bouchoucha / Teclados  

 Vídeos:

Dance


No Holding Back

News · Reviews

Postado em junho 24th, 2019 @ 11:02 | 105 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»