![](https://i0.wp.com/fanzinemosh.com/wp-content/uploads/2019/06/myrath-featured.jpg?fit=1024%2C683)
Da distante Tunísia, na África do Norte, vem um melhores lançamentos de 2019, o majestoso álbum Shehili da banda Myrath.
Na estrada desde 2001, Myrath promove uma mistura muito interessante e competente de Metal Progressivo e musica tradicional árabe. Neste novo álbum eles elevaram a sua música a um novo nível, absorvendo várias influencias diferentes e criando um novo gênero, intitulado Blazing Desert Metal. A produção é impecável, onde trabalharam com três diferentes produtores e também com a Orquestra Nacional da Tunísia.
Após uma breve introdução, temos a faixa Born to Survive, começando com os elementos de música folclórica que são a marca registrada da banda, seguida de ótimos e pesados riffs que permeiam toda a faixa, o vocalista Zaher Zorgati é um dos grandes destaques não só nesta faixa, mas, em todo o álbum criando excelentes linhas vocais. Na sequencia temos a pesada e emotiva You’ve Lost Yourself, outro destaque que certamente será obrigatória nos shows.
Seguindo com a faixa Dance, a qual tem um belo vídeo clipe, esta música é uma homenagem ao dançarino sírio chamado Ahmad Joudeh, que foi ameaçado de morte pelo ISIS, mas que preferiu continuar a dançar mesmo que isso significasse dançar entre ruínas e túmulos, Ahmad tatuou “Dance ou Morra” em seu pescoço, lugar onde eles [ISIS] cortam as cabeças.
Outras faixas de destaque são Monster in My Closet, ouça ela e tente tirar o refrão da cabeça depois, tarefa difícil, Lili Twil é uma reinterpretação de uma música do grupo marroquino Les Freres Megri de 1972, a qual ficou ótima por sinal. No Holding Back fecha uma trilogia de vídeos , (Believer – Dance – No Holding Back) iniciada com a faixa Believer de 2016, excelente faixa.
Outra música que chama a atenção é Mersal com a participação do cantor Lotfi Bouchnak fazendo os versos em árabe, belíssima música. O álbum fecha com a faixa que dá título ao álbum, uma das melhores já criada pela banda, riffs pesados se mesclando perfeitamente com violinos, flautas, corais e um belíssimo e emotivo refrão.
Myrath continua evoluindo a cada lançamento, este provavelmente é o melhor álbum deles até o momento, e um dos melhores e mais inovadores álbuns de Metal de 2019, uma obra primorosa que vale inúmeras audições.
Nota: 10/10
![](http://fanzinemosh.com/wp-content/uploads/2019/06/album-cover.jpeg)
Myrath é:
Zaher Zorgati / Vocais
Malek ben Arbia / Guitarra
Anis Jouini / Baixo
Morgan Berthet / Bateria
Elyes Bouchoucha / Teclados
Vídeos:
Dance
No Holding Back
![](http://fanzinemosh.com/wp-content/themes/jduartedesign/images/filed_in.png)