fbpx
23 Apr 2024, 5:49 am

CD Review: Spreading Hate – Hatecomming


Spreading Hate – Hatecomming (Eternal Hatred Records – Nacional) – Nota: 7

Spreading Hate

por Clovis Roman

A banda aposta no que se convencionou chamar de Death Metal Melódico, estilo que tem como estandartes o Soilwork, o Dark Tranquility e o Children of Bodom, entre outros. E influências do C.O.B. podem ser ouvidas na segunda faixa “Hollowdead”, que tem riffs quebrados e baixa o ritmo em algumas partes, tornando-a mais grudenta. É a melhor do disco, de longe. O que não significa que as outras não mereçam atenção. Afinal, a ríspida “Infernal Nightmare” e a veloz “Infection”, por exemplo, também tem suas qualidades. Outra que se destaca é mais uma tranquila, “Anesthesia”.

O trabalho é de qualidade profissional, tanto na gravação (que poderia ter um tanto mais de peso, pois está bastante nítida) quando na parte gráfica. Outro tiro certeiro foi não tornar o álbum muito longo, afinal, em 37 minutos o grupo mostra sua força e instiga o ouvinte a apertar o play novamente.

A Banda
O grupo paulista foi fundado em 2004, de acordo com sua biografia. Entretanto, o primeiro registro deles surgiu após cinco anos. Trata-se do EP Nightfall, que contém cinco composições autorais do quarteto. Mais quatro anos se passaram até o lançamento do tão aguardado álbum de estreia, Hatecomming. Ele foi produzido pela Eternal Hatred Records, e chegou as lojas em 14 de outubro de 2013. No decorrer dos 12 meses seguintes, eles fizeram alguns shows para divulgar o disco, mas no final de 2014, foi anunciada a saída de Renan Brito, responsável pelas guitarras e vozes da banda.

Os integrante restantes afirmaram que a separação foi amigável, e que o Spreading Hate continuaria na ativa após uma pausa para reestruturação. Desde então, nada mais foi postado por eles em sua página no Facebook. Nos resta aguardar que a banda não fique “fechada para balanço”para sempre. A formação que está atualmente inativa é Edu Ayres (baixo e voz), Jeff Hita (guitarra) e Lucas Cassero (bateria).

Hatecomming

MÚSICAS
Lighted
Hollowdead
Infernal Nightmare
Cold and Pale
Infection
Anesthesia
Rise
Hatecomming
Subterranean Palace

Reviews

Postado em fevereiro 7th, 2016 @ 10:09 | 1.840 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»