fbpx
25 Apr 2024, 9:52 am

CD Review: Dolores Dolores – ID Suporpower


Dolores Dolores – ID Superpower (Independente – Nacional) – Nota: 9,5

dolores2

por Clovis Roman

É muito bom ver bandas fazendo aquilo que gostam, sem medo, sem estereótipos, sem regras. E nota-se que Dolores Dolores é um grupo livre a começar pelo nome, curiosíssimo. Sem fronteiras também é o som do quarteto, que com a desculpa esfarrapada de situar o leitor, ouso chamar de Rock/Pop – não de maneira subjetiva, que fique claro. Mas como eles pregam essa liberdade, durante a audição dos 55 minutos de ID Superpower são encontradas nuances, citações e passagens que remetem a caminhos diferentes dentro da música.

O prelúdio com “Infant Sorrow” se mostra coeso e realmente instiga o ouvinte a continuar focando suas atenções ao disco. “Confused” e “Behind the Hills” mantém as expectativas, ambas bastante bonitas e com letras tocantes. A segunda, em especial, tem belos backing vocais. Uma que merece menção é “I Was Wrong”, mais pesada, com um riff que chega a lembrar “More Than Human”, rock vigoroso do finado Bride. “Crystal Ball” é um pouco menos pop (no sentido de acessível) e não é cover do Candlemass. Seu andamento lento cresce até um refrão gostoso, que chega a lembrar o trabalho do grupo Fastball, que fez sucesso nos anos 90. A diferença é que ao contrário da banda americana, o Dolores Dolores tem um vocalista que realmente sabe cantar: Wille Muriel tem bastante feeling e versatilidade. Completam a formação o guitarrista Humberto Maldonado, o baixista Rodrigo Cordeiro e o baterista Alessandro Bagni.

Esses três últimos são responsáveis por um instrumental que volta e meia lembra o Dr. Sin (ouça o começo de Perfect Man!). Essa somatória de Hard Rock com Rock e Pop de maneira alguma implica em canções bobas de felicidade. Há climas soturnos, um tantinho de angústia e algo de sofrimento em algumas passagens. Tudo muito bem equilibrado.

Algumas letras parecem ir a fundo em questões sobre o amor e a vida. Mas para investigar, você terá que entrar no site dos caras, o encarte conta apenas com algumas fotos em tons de cinza e ficha técnica (ou então, fazer a leitura do QR Code presente no disco). E ainda sobre o encarte, a capa vai lhe ocupar um bom tempo, já que as imagens que a formam parecem durante muito tempo indecifráveis (comece procurando a garrafa de Jose Cuervo, aí siga em frente).

Em seu release oficial, a banda diz que o fato das pessoas gostarem de seu trabalho é o que os motiva a se manterem “inspirados a continuar escrevendo músicas que de alguma forma ainda tocam o coração das pessoas”. Eis aqui, portanto, mais um feedback positivo: sigam em frente!

dolores2cd

MÚSICAS
1 – Infant Sorrow (Prelude)
2 – Confused
3 – Behind The Hills
4 – Crystal Ball
5 – Perfect Man
6 – Nothing To Lose
7 – Waiting For A Train
8 – Mama Technology
9 – I Was Wrong
10 – In Spite Of Me
11 – Time To Confess
12 – Dramatic Lover
13 – Infant Sorrow

News · Reviews

Postado em setembro 29th, 2016 @ 14:14 | 1.692 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»