fbpx
20 Jun 2021, 11:57 pm

Album Review: Gary Moore – How Can You Get


Neste ano de 2021 se completaram 10 anos da morte do guitarrista irlandês Gary Moore e a gravadora Mascot Label Group lançou um álbum póstumo do guitarrista como forma de homenagem. O álbum chama-se How Blue Can You Get (uma canção de BB King – um dos Mestres que influenciaram o guitarrista) e traz 08 temas divididos em 04 regravações de clássicos do Blues de grandes nomes do estilo, incluindo a própria How Blue You Can Get e mais 04 composições inéditas.  

Nem o álbum nem a gravadora nos trazem informações sobre quando foram gravadas as músicas e nem quem foram os músicos que acompanharam Gary Moore nas gravações. Fica evidente de que foram gravadas em épocas diferentes e em formatos diferentes, algumas em trio, outras em quarteto, algumas take ‘ao vivo’ e outras possuem alguns overdubs. Apesar deste detalhe, o álbum não soa irregular e mantém uma certa unidade e a seleção foi coerente com a proposta do álbum.

Done Somebody Wrong ganhou uma versão bem mais interessante da que entrou no álbum Old New Blues and Ballads e I’m Tore Down já foi tocada pelo guitarrista ao vivo, inclusive no festival de Montreux.  In My Dreams segue na linha do maior hit de Gary Moore,’Still Got the Blues’ e tem uma melodia cativante.

Love Can Make A Fool of You pra mim é o ponto alto do álbum. A música originalmente entrou na versão japonesa do álbum Corridor of Power de 1982, e aqui ganhou uma roupagem Blues, com um solo arrasador do Mestre. Uma música que você pode ouvir muitas e muitas vezes e manter a mesma emoção da primeira vez. De todas as composições do álbum, ‘Looking At Your Picture’ ficou abaixo do esperado. Não chega a comprometer o restante do álbum, mas poderia ter ficado de fora que não faria falta.

Muitos dirão que o álbum é um mero caça-níquel, mas é muito revigorante poder ouvir algo inédito dele, e sim foi um verdadeiro presente aos fãs e dá o tom do que perdemos e a certeza de que Mestre ainda teria muito a nos oferecer musicalmente. 

Músicas:

01 – I’m Tore Down (Sonny Thompson)

02 – Steppin’ Out (Memphis Slim)

03 – In My Dreams

04 – How Blue Can You Get (BB King)

05 – Looking At Your Picture

06 – Love Can Make A Fool Of You

07 – Done Somebody Wrong (Elmore James)

08 – Living With The Blues

Site – www.gary-moore.com Official Web Site Home Page

Twitter – https://twitter.com/gmooreofficial

Spotify – https://open.spotify.com/artist/23wr9RJZg0PmYvVFyNkQ4j

News · Reviews

Postado em junho 3rd, 2021 @ 10:10 | 164 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»