fbpx
22 Jan 2022, 1:28 pm

Azul Limão comemora e grava DVD no show de 40 anos no RJ


Evento terá ainda apresentações de Metralion e Necromancer, clássicas do metal carioca

Azul Limão. Foto: Divulgação

O próximo sábado (11) promete um revival de respeito ao metal da década de 80 do Rio de Janeiro. A banda Azul Limão sobe ao palco da Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para celebrar 40 anos de existência e gravar seu DVD. Previsto para começar às 18h, o evento conta ainda com mais quatro nomes: Hacrópole, Fábio Trovão, Necromancer e Metralion. Os ingressos custam R$30.

Executando um som calcado no metal mais moderno, com riffs poderosos e muita energia, o Hacrópole nasceu em 2010, na Zona Oeste carioca. O grupo é formado por Vagner Leite (vocais), Thalles Lourenço (baixo e vocais), Érick Diniz (bateria e vocais), Alan Vieira (guitarra) e Lucas Rodrigues (guitarra).

Originário da banda Manunkind, o guitarrista e compositor Fábio Trovão vai para sua primeira apresentação solo. Recentemente ele lançou o single “Everlasting Dream” nas plataformas digitais.

Nascido em 1986, o Metralion apresenta músicas do seu novo álbum “Requiem For a Society”, lançado este ano, e revisita clássicos do conceituado disco “Quo Vadis”, de 1988. Os remanescentes Rica (vocais), Roberto Loureiro (bateria) e Fernão Carvalho (guitarra) ditam o thrash metal ao lado do recém-chegado Alex Cavalcanti (guitarra).

Com o recém lançado disco “Pattern of Repulse”, de 2020, o Necromancer traz à tona um death/thrash de causar torcicolo em qualquer headbanger. De 1986, os cariocas entram em cena com Marcelo Coutinho (vocais), Eduardo Dek (guitarra), Luiz Fernando (guitarra), Gustavo Fernandez (baixo) e Vinicius Cavalcanti (bateria).

Pra ficar na memória

O Azul Limão promete fazer um passeio por cada momento de sua história e não deve deixar de fora do seu setlist os hinos “Satã Clama Metal”, “Não Vou Mais Falar”, “Rotina”, entre outras. Formada em 1981, a banda carioca faz parte do grupo que ajudou a moldar o heavy metal no Brasil com o clássico álbum “Vingança”, de 1986, e o EP “Ordem & Progresso”, de 1987.

Manteve-se ativa até 1989, reunindo-se ocasionalmente na década de 90 e na década de 2000 com antigos integrantes. Em 2012, Vinicius Mathias (baixo) e Marcos Dantas (guitarra), membros da formação original, retomaram a banda em definitivo e lançaram os álbuns “Regras do Jogo”, em 2013, e “Imortal”, em 2018, com composições novas e encorpadas. Completam a formação atual André Delacroix (baterista) e Trevas (vocais).

Texto: João Carlos Gomes

News · Uncategorized

Postado em dezembro 3rd, 2021 @ 06:05 | 222 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»