20 Apr 2021, 8:16 am

@bangersbrasil: Metallica -Master of Puppets


Confira o review feito pelo perfil @bangersbrasil do instagram dos 35 anos de um dos melhoes álbuns do Metallica, o Master of Puppets.

Como eu já disse em outros posts, sempre que vou escrever sobre um disco, uma semana antes, faço toda uma imersão no som, na proposta, na capa, nas letras e tento refletir na minha história com ele, se porventura existir.

Mas e quando um disco se confunde com sua própria vida e é basicamente a sua história? Quando você já se encontra imerso no play desde a primeira audição?

“Master of Puppets”, 3.º full do Metallica, lançado pela Elektra com a produção de Flemming Rasmussen (Rainbow, Morbid Angel) com a maravilhosa capa desenhada por Peter Mensch e pintada por Don Brautigam (conhecido pelas capas do Anthrax) é esse disco e hoje completa sensacionais 35 anos!

Pouco tempo atrás foi anunciado que um uísque récem lançado de 35 anos (The Royal Brackla 35 Year Old Highland Single Malt Scotch Whisky) seria o mais caro do mundo, limitado a 100 garrafas produzidas, custando 15 mil dólares.

“Master of Pupptes” é ouro desta forma! Reluz, brilha e envelhece como a mais nobre das bebidas.

Vale lembrar que em 2015 se tornou a 1.ª gravação de heavy metal a ser registrada na Biblioteca do Congresso Americano haja vista ser “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo.”

O play é musicalmente esplendoroso e se “Reign in Blood” esticaria o thrash para o lado mais agressivo possível, aqui o Metallica levaria o estilo para caminhos inimagináveis de beleza e melodia. Thrash progressivo!

A evolução dos integrantes, em relação ao “Ride the Lightning” é assustadora. Principalmente de Lars que na época precisou de músico de estúdio para noções rítmicas. Mas James também brilhou demais nos vocais e nas bases.

Cada uma das músicas do play apresenta pelo menos 6 partes de guitarra idênticas, sobrepostas de forma a engrossar o som. Cada um deles foi gravado novamente, em vez de dobrar uma parte várias vezes, como era a praxe. Nada parecido existia no heavy metal!

Se alguém gritasse: “Run Forrest! Os zumbis estão chegando pegue só o essencial!”. Este seria um dos 3 discos!

“Disposable Heroes” é das coisas mais lindas já feitas e que este coração negro derrete com os primeiros acordes.

Fonte: Bangers Brasil
Siga Bangers Brasil
https://www.instagram.com/bangersbrasil/
https://www.youtube.com/channel/UCpK7dEdS0unT0XlildMjxXA

#metallica

#masterofpuppets

#thrashmetal

#heavymetal

#1986

#classicmusic

News · Reviews

Postado em março 4th, 2021 @ 20:20 | 111 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»