11 Apr 2021, 2:20 am

@bangersbrasil: Whitesnake – Forevermore


Hoje “Forevermore”, décimo primeiro full do Whitesnake (ou David Coverdale Band), lançado pela WEA/Frontier, com produção de Coverdale/Michael McIntyre, completa 10 anos!

E prepare-se para o que vou dizer: caso tenha abandonado a banda, trata-se de um baita disco, digno de figurar entre os 5 melhores de toda a discografia!

Como se sabe após ótimos discos e sucessivas trocas na formação a banda passou por alguns momentos não tão bons e praticamente não lançou material novo por duas longas décadas: do “Slip of the Tongue” (1989) até o retorno no bom “Good to be Bad” (2008). Claro que que existe o “Restless Heart” de 1997, mas se trata essencialmente de um álbum solo de Coverdale que a gravadora exigiu o sela da cobra branca, além de 4 faixas inéditas enxertadas no disco ao vivo de 2006 “Live in the Shadow of the Blues”.

Mas o fato é que Coverdale se encontrou musicalmente com o excelente Doug Aldrich (ex Dio) e desde 2006 vem rendendo bons (ótimos!!!) frutos. Tanto é verdade que no equivocadíssimo “The Purple Album” ele não estava. Mas voltaram a gravar e lançaram em fevereiro deste ano “The Blues Album” que em outro momento aparecerá por aqui.

Mas o fato é que “Forevermore” é surpreendentemente excelente! Incrivelmente bom! Tudo que de melhor David Coverdale fez em toda a sua carreira aparece neste play. Pegada blues, voz limpa e aqueles timbres lindos (produção maravilhosa e cristalina), por vezes pigarreados e um assustador hard rock pesado e moderno.

O trabalho de Aldrich é grandioso. Procure por aí, se nunca ouviu (no youtube tem), a faixa de abertura “Steal Your Heart Away” que abre com uma guitarra slide. Você vai cair da cadeira!

Este play soa como se o melhor do hard dos anos 80 tivessem modernizado e surgissem ainda melhor em 2011.

É empolgante!

Fonte: Bangers Brasil
Siga Bangers Brasil
https://www.instagram.com/bangersbrasil/
https://www.youtube.com/channel/UCpK7dEdS0unT0XlildMjxXA

#whitesnake, #davidcoverdale, #dougaldrich, #hardrock, #forevermore, #2011, #heavymetal, #singer, #vocal, #vocals, #vocalista, #rock, #guitar, #slide, #classicrock, #headbanger, #headbangers, #metalhead

News · Reviews

Postado em março 13th, 2021 @ 14:14 | 434 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»