23 Aug 2017, 12:20 am

U.D.O. & Blitzkrieg: Noite de gala do Metal em São Paulo!


U.D.O. & Blitzkrieg @ Via Marques, São Paulo – 15.11.2015

??????????????????????????????????????????????????

Fotos e texto Bruno Buys

Com pontualidade britânica os britânicos do Blitzkrieg iniciaram os trabalhos, às 17h, para um público ainda frio e pequeno. Cerca de um terço da capacidade do Via Marquês, na zona oeste de São Paulo, estava ocupado. Jess Cox, vocalista do Tygers of Pan Tang animava o povo com clássicos do New Wave of British Heavy Metal, ou seja, de sua banda original, o Tygers of Pan Tang. Após apenas 20min e três músicas, Jess deu o fora para a chegada de Brian Ross.

Continuou o Blitzkrieg com seu som pesadaço, mas não inifinitamente rápido. Destaque para a dupla de guitarras, que soavam muito bem juntas. O público foi se envolvendo e a festa decolou, graças ao profissionalismo de todos os músicos, que tocavam com a mesma animação e dedicação do que se estivessem em frente a um festival lotado.

Brian Ross, muito falante, contava a história das músicas, pedia o retorno da audiência. Durante um intervalo, manifestou seu repúdio aos recentes atentados durante o show do Eagles of Death Metal em Paris, e pediu que a audiência desse um grito “heavy metal” em apoio aos franceses atingidos pela brutalidade dos atos de terrorismo.

O Blitzkrieg fez uma boa apresentação, com excelente repertório e boa presença de palco. O som do Via Marquês ajudou, bom em volume e qualidade. Após aproximadamente uma hora e quarenta de metal, deixaram o palco, para a preparação para o U.D.O.

??????????????????????????????????????????????????

No Via Marquês, Blitzkrieg com participação especial de Jess Cox e os alemães do U.D.O. marcaram a noite com super show!

E eis que o playback se interrompe (já não era sem tempo!), as luzes baixam e os alemães do U.D.O. tomam o palco do Via Marquês, já com a sonzeira de “Speeder”, que abre o mais recente lançamento da banda, “Decadent”. Udo Dirkschneider é quem está no palco agora, metalheads! Cumprimentem o mestre, que entra em seu tradicional uniforme militar, com coturno e tudo! A audiência pula, grita e mostra os punhos! A ortodoxia do metal alemão é implacável, e já não se vê mais nenhum headbanger parado dentro do Via Marquês. A energia toma conta de tudo e todos.

Udo não é muito de contar história e enrolar entre as músicas. Prefere a porradaria. Seguem-se Blitz of Lightning, King of Mean, Decadent e Independence Day. Foram cinco músicas do novo disco Decadent, os sucessos mais antigos do U.D.O. Faceless World, Animal House, do disco de mesmo nome, e Metal Machine, do disco Steelhammer, 2013.

O público agora acompanha o mestre em todos os movimentos. Udo tem a audiência nas mãos. Após Metal Machine,  a banda faz aquele intervalo para beber uma água, e volta com o bis. Agora é só Accept.

Fast as a Shark é um marco histórico. E o Udo sabe disso. Só não teve intro com som de vinil e musiquinha tradicional alemã. De resto foi a esperada sessão de headbanging ao som de uma das músicas mais icônicas da história do metal. Essa provavelmente foi a música que debutou o speed metal e alçou Udo Dirkschneider ao posto de celebridade metálica em 1982.

Após, tocaram Balls to the Wall, maravilhosa, riffs perfeitos. Udo convocava a audiência e cantaram juntos o coro da música. Após Balls, a banda ia saindo quando começou uma grita “Princess of the Dawn”, “Princess of the Dawn”, “Princess of the Dawn”!!!

Não estava no set, mas o U.D.O. tocou Princess of the Dawn, para a alegria de todos, coroas e jovens. O repertório do Accept desta época deve muito à voz inconfundível do Udo, que também tem créditos de composição.

Uma noite memorável, tanto de NWOBHM quanto de metal alemão!

Blitzkrieg – setlist

Inferno
Dark City
Armageddon
Pull the trigger
Hell to pay
A time of changes
Saviour
Back from hell
Sahara
V
Nocturnal vision
Buried alive
Blitzkrieg

U.D.O. – setlist

Speeder
Blitz of lightning
King of mean
Decadent
Independence day
Black widow
Never cross my way
They want war
Under your skin
In the darkness
Secrets in paradise
Faceless world
Pain
Untouchable
Animal house
Metal Machine
Metal Heart
Fast as a shark
Balls to the wall
Princess of the dawn

Mosh Live

Postado em novembro 16th, 2015 @ 02:21 | 1.100 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»