2 Dec 2020, 12:53 am

Book Review: Keith Richards – Uma Vida Rock And Roll


Por Carlos Henrique Bueno

Considerado uma das lendas do rock and roll, (eleito pela revista Rolling Stone como o quarto entre os cem melhores guitarristas de todos os tempos), Richards teve a vida afetada pelo vicio em heroína, e pelo uso excessivo de drogas e álcool. Já foi preso, exposto ao ridículo por tabloides Britânicos, esteve hospitalizado e a beira da morte algumas vezes. Sobreviveu e continua na ativa ate hoje. E com uma ironia típica, garante que se sentiu “orgulhoso”, de figurar por dez anos seguidos, no topo das listas de celebridades prestes a morrer. “Fiquei decepcionado quando meu nome desceu para a nona posição do ranking”, escreveu em sua autobiografia VIDA, um best-seller.
Ao contrario do livro VIDA, “uma vida rock and roll”, e um livro de fotos de varias fases da vida de Keith Richards, a maioria preto e branco, com algumas coloridas, e pequenos textos, contando desde a sua infância, sua idolatria por Chuck Berry, a formação dos Stones em 1962, o lançamento do primeiro single em 1963, as gravações dos primeiros discos dos Stones, a morte de Brian Jones, o projeto chamado New Barbarians, seu casamento, os filhos, as brigas com Mick Jagger, seu trabalho solo e a formação da banda X- Pensive Winos, e claro os Stones. Tudo e falado rapidamente no livro. Livro altamente recomendado aos fãs de Stones e claro de Keith Richards.

Autor Bill Milkowski.
Edição de Valeria Manferto de Fabianis.
Editora Nova Fronteira
208 paginas
Lançamento: 2013

Sobre o Autor

Bill Milkowski mora em Nova Iorque e contribuiu para as revistas Down Beat, Jazz Times, Jazziz, Bass Player, Guitar Player, Modern Drummer, Absolute Sound, Jazzthing (Alemanha), Guitar Club (Itália) and Guitar (Japao). Seus livros incluem “JACO: The Extraordinary and Tragic Life of Jaco Pastorius”; “Swing It! An Annotated History of Jive”, “Rockers”, “Jazzbos Visionaries”; e “Legends of Jazz” (White Star 2010). A Associação dos Jornalistas de Jazz elegeu Milkowski escritor do ano em 2004.
(Fonte: https://www.amazon.com.br )

News · Reviews

Postado em agosto 23rd, 2020 @ 10:10 | 490 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»