22 Oct 2017, 8:56 pm

CD Review: Agony Voices – The Sin


Agony Voices – The Sin (Independente – 2011)  Nota: 7

https://i2.wp.com/www.metal-archives.com/images/3/5/4/0/3540334526_photo.jpg?resize=727%2C488

Por Clovis Roman

 

O grupo catarinense Agony Voices, que está completando 10 anos de carreira em 2015, começou sua discografia com um belo trabalho. O álbum de estréia do – na época – quarteto chama-se The Sin, e vai fundo em temas tétricos e letras sorumbáticas, com boas referências de Katatonia e Paradise Lost. Apesar de todo o clima excruciante, a audição do trabalho é bastante satisfatória, o que contrasta com o gênero da banda: o Doom Metal.

A faixa título tem partes que remetem a fase intermediária do Rotting Christ, além de possuir um belo trabalho de guitarras e uma sonoridade normalmente característica em bandas de Doom Metal curitibanas (não a toa o trabalho foi produzido por Maiko Thome, renomado profissional que manja tudo do assunto e integra o grandioso Lachrimatory). Eses elementos a tornam “The Sin” a melhor faixa do play. Não que as canções seguintes decepcionem, muito pelo contrário: “Forest of Tears”, como manda o figurino, é cadenciada mas conta com partes mais rápidas, tornando o som ainda mais pungente. A fórmula se repete, com sucesso, em temas como “Tombstone of Agony” e “Burning in Darkness” (que ganhou um belo vídeo clipe). Essa última aborda o tema suicídio, narrando a situação de uma pessoa que finda sua vida procurando acabar com o eterno infortúnio da existência: “I can’t stand my life no longer, I think I found a solution”, urra o vocalista Jonathan em determinada parte.

Por fim, vale registrar que apesar das batidas contidas e velocidade moderada, a audição do trabalho parece acabar muito rápido (desconsiderando a última faixa, um bônus, são cerca de 44 minutos de duração). O caminho do Agony Voices começou a ser traçado em grande estilo. Há pouco tempo, eles colocaram no mercado seu segundo disco, Mankind’s Glory. A se julgar pela estréia, pode comprar sem medo.

AgonyVoices-TheSin

‘The Sin” tracking list

  1. Lady of Valley
  2. The Sin
  3. Forest of Tears
  4. Mistake in Life
  5. Tombstone of Agony
  6. Burning in Darkness
  7. Forest of Tears (Original Track 2007)

 

Clipe de “Burning in Darkness”:

 

Reviews

Postado em novembro 22nd, 2015 @ 11:11 | 587 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»