22 Oct 2019, 2:04 am

CD Review: BlackRain – “Dying Breed”


Hard Rock/Glam Metal  Made in France.

por Adriano Purcino

BlackRain surgiu nos idos de 2006 nos alpes franceses, o quarteto que já possui uma boa experiência de palco, devido a experiência acumulada com seus 5 álbuns lançados, e turnês com bandas de renome como, Europe,  Papa Roach, Alice Cooper, Scorpions, Steel Panther entre outras, estão lançando seu novo álbum chamado Dying Breed.

Os roqueiros também tiveram aparição no programa de televisão francês “France Got Talent”; o que lhes rendeu a chance de serem conhecidos por um enorme número de telespectadores em seu país de origem.

Se você gosta de bandas Hard Rock e Glam Metal como W.A.S.P, Motley Crue, Ratt, considere ouvir com atenção esse trabalho dos franceses.

Produzido na Suécia, onde o vocalista Swan mora atualmente, este álbum possui uma excelente gravação, timbres e mixagens no ponto, criando um som cheio e encorpado.

O disco abre com a faixa título, típica faixa rápida e energética pra começar o álbum com pegada.

Na sequência, Hell Fire, um pouco mais cadenciada e com uma pegada excelente, não a toa que ganhou vídeo clip.

Blast Me Up segue mostrando a qualidade de composição, fãs de Motley Crüe e congêneres vão gostar adorar.

Nobody Can Change inicia com uma pegada de bateria e baixo poderosa e segue acelerada no decorrer da faixa contando com um solo bacana no meio da faixa.

Em Like Me, temos uma faixa mais cadenciada e com bastante groove, abrindo caminho para All Angels Have Gone, a Power Ballad do álbum, faixa que trás um refrão bem marcante.

Voltando com força total em We Are The Mayhem, faixa com ótimos riffs, cozinha pesada e com um forte refrão, sucesso garantido nos shows.

Rock Rádio é aquele Hard Rock meio Pop e malandro pra se cantar junto fazendo a festa.

Public Enemy tem em seu início com um dos riffs mais pesados do disco, cadencia alternada com pegadas de bumbo duplo, faixa muito boa.

A Call From The Inside é outra faixa de destaque do álbum, cadenciada e com uma ótima melodia, certamente estará no setlist dos shows.

Neste novo álbum os franceses mostraram que tem potencial para se tornarem um dos grandes nomes do estilo na atualidade, fiquem de olho nessa rapaziada.

Nota: 08/10

News · Reviews

Postado em setembro 24th, 2019 @ 09:33 | 130 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»