6 Dec 2019, 11:40 pm

CD Review: Bloody Hammers – “The Summoning”


Música sombria e altamente cativante

por Adriano Purcino


Bloody Hammers consiste na dupla americana Anders Manga e sua esposa Devallia, projeto que se iniciou em 2011 no condado de Transylvania, na Carolina do Norte.

O projeto e o primeiro lançamento auto-intitulado foi originalmente formado apenas como um projeto de estúdio com o vocalista/compositor Anders Manga produzindo e gravando todos os instrumentos. Logo Anders decidiu tornar o projeto de estúdio em uma banda real, recrutando sua esposa Devallia para tocar teclados e outros músicos locais para shows ao vivo.

No final de 2013, Anders foi abordado por uma das maiores gravadoras de Rock e Metal da Europa, a Napalm Records. Em 2014, Napalm lançou o terceiro álbum oficial do BLOODY HAMMERS, intitulado ‘Under Satan’s Sun’.

Durante o inverno de 2015, Anders começou a escrever novamente, mas desta vez tomou uma direção muito mais sombria e atmosférica. Pela primeira vez, ele adicionou sons pesados de teclado Moog junto as guitarras e também com linhas de teclado mais atmosféricas fornecidas por Devallia no que culminou no álbum ‘Lovely Sort of Death’, seu álbum mais sombrio até o momento.

Já para este novo lançamento a dupla preparou uma trilha musical de terror maravilhosamente arrepiante que homenageia filmes de terror clássicos como Let Sleeping Corpses Lie (1974) e Now The Screaming Starts (1973), criando uma história sombria em torno dos títulos dos filmes.

Anders infundiu novos elementos na sua já característica fusão de Rock Gótico, Doom, Hard Rock e Metal 80’s, refinando sua sonoridade sombria e assustadora, porém, desta vez, com um apelo maior as melodias, as quais ficaram sensacionais deixando suas musicas ainda mais exuberantes, contagiantes e deliciosamente sombrias.

O álbum conta com 10 faixas excepcionais, a audição é prazerosa de ponta a ponta, mas, podemos destacar ‘Now the Screaming Starts’ que possui uma levada rápida, pesada, melódica e empolgante, a faixa título com seus belos teclados e um refrão emocional belíssimo, e já tocando neste quesito, Mr. Anders, em minha opinião, entregou sua melhor performance na criação de linhas vocais até o momento, o rapaz tem um talento incrível para melodias.

Seguindo com os destaques temos a faixa The Beast is Coming Out, aquela faixa lenta, sinistra, o que nos faz lembrar da clássica Black Sabbath, não querendo dar a entender que esta se parece com ela, longe disso, mas, pelo clima arrastado e assustador.

Welcome to Darkness com seu excelente groove segue mantendo o sombrio clima de filmes de terror dos anos 60 e 70. E por falar em filmes de terror, a faixa ‘From Beyond the Grave’ ganhou um vídeo clip no qual Anders comentou sobre o mesmo:

“O vídeo é obviamente uma homenagem a FW Murnau e seu trabalho de terror na era do cinema mudo. Nós nos divertimos muito fazendo o vídeo. A música, de um jeito de terror, é uma narrativa da perspectiva de um fantasma que quer retornar ao seu amor na terra. Eu tenho tantas favoritas do novo álbum, mas essa é uma daquelas músicas de Hard Rock que eu espero ver as pessoas tocando na piscina neste verão… enquanto estiverem cobertas com um forte protetor solar gótico, é claro. ”

Resumo da ópera, um álbum imperdível para todo fã de música gótica, sinistra, assustadora, climática, atmosférica, psicodélica e, deliciosamente feita com paixão pelo obscuro. Um dos melhores álbuns de Rock e Metal de 2019 fácil fácil.

Vídeos:

BLOODY HAMMERS – Let Sleeping Corpses Lie

BLOODY HAMMERS – Now The Screaming Starts

BLOODY HAMMERS – From Beyond The Grave

Uncategorized

Postado em dezembro 2nd, 2019 @ 09:09 | 44 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»