19 Aug 2018, 12:00 am

CD Review: Clearview – Absolute Madness


Clearview – Absolute Madness

 

 

Por Clovis Roman

O Clearview é um grupo paulista que toca Hardcore com forte referências ao Metal, em especial o Thrash. Formado por Rick Pellario (vocal), Caio Turim (guitarra), Felipe Gila (guitarra), Thiago Dantas (baixo) e Henrique Pucci (bateria), a banda gravou o novo disco com o produtor Nick Jett, que parece ter contribuído de maneira positiva no resultado final de “Absolute Madness.

“Living on your Knees” abre com ares de Slayer – lembra a banda americana fazendo releituras Hardcore no álbum Undisputted Atittude – graças também aos vocais mais gritados de Rick Pellario. Ele costuma apostar em algo mais perto do gutural, mais grave, mas manda b

 

em em todas as variações da gritaria. O trabalho é sujo, pesado e rápido, pois condensa 22 minutos em 11 músicas. Não tem firula, ou seja, ao vivo deve ser ainda mais bombástico.

 

Umas pegadas meio Suicidal Tendencies, meio Cro‐Mags, são fisgadas aqui e acolá. Essas referências se unem para fazer um som vigoroso, certeiro. O som é tão direto ao ponto que fica até difícil explicar com palavras. Se curte esta linha de som, vai sem medo. Vale lembrar que Henrique Pucci entrou no Noturnall, banda de Metal caricata, para substituir ninguém menos que Aquiles Priester: isto não é pouca coisa.

 

News · Reviews

Postado em maio 22nd, 2018 @ 19:19 | 168 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»