22 Aug 2017, 10:33 pm

CD Review: Coldblood – Indescribable Physiognomy Of The Devil


Coldblood – Indescribable Physiognomy Of The Devil (Satanath Records) – Nota: 9,0

por João Calixto

Enche os olhos de todos nós, amantes da música extrema, quando nos deparamos  com lançamentos da qualidade deste novo trabalho dos cariocas do Coldblood. Da qualidade gráfica da arte da capa até as composições,”Indescribable Physiognomy of the Devil” mostra a banda com um trabalho bem mais direto que os seus anteriores, com músicas contendo andamentos bem elaborados, mas com uma agressividade que salta aos ouvidos. O excelente nível de gravação transforma o peso das músicas em algo impressionante: motiva o ouvinte a ouvir o play, sem intervalos.

O disco começa com a excelente faixa-título, muito bem escolhida para abrir o álbum, muita raiva despejada nos vocais de Diego Mercadante, que consegue mostrar em todas as faixas muito domínio em suas linhas,o que abrilhanta ainda mais as composições. Seguimos com “Tetragrammaton” e “Darkness Above  the  Firmamment”, uma ótima sequência com trabalho estupendo da bateria e do baixo por Markus Coutinho e Vitor Esteves respectivamente, garantindo o peso das músicas com excelência.
Seguimos com “The Synchrony of the Cursed Star” e sua base devastadora e “Coccon of Neophyte”. Destaco também as excelentes passagens de guitarras de Artur Cirio, que fez uma ótima dupla com Mercadante, responsável pelas bases. A próxima é “Demons of Nox”, bem Death Old School: muito boa música!!! Vem em seguida “Sulphur” e a melhor do play, na minha opinião, “Draco – Pneumatik Phenom”: peso e técnica alinhados na mesma música.
Fechamos o play com “Bury the Universe” e “Metaphyshical Evil”, essa última num compasso bem Doom. Temos como bônus as versões  instrumentais  de “Indescribable Physiognomy of the Devil”, “Draco – Pneumatik Phenom” e “Metaphyshical Evil”. Com certeza um dos melhores lançamentos do ano. Se você curte a essência do verdadeiro Metal Extremo, feito com qualidade e tocado com quem conhece do assunto, este novo play do Coldblood foi feito para você.
MÚSICAS
1. Indescribable Physiognomy of the Devil
2. Tetragrammaton
3. Darkness Above the Firmament
4. The Synchrony of the Cursed Star
5. Cocoon of Neophyte
6. Demons of Nox
7. Sulphur
8. Draco / Pneumatik Phenom
9. Bury the Universe
10. Metaphysical Evil
11. Indescribable Physiognomy of the Devil [instrumental]
12. Draco / Pneumatik Phenom [instrumental]
13. Metaphysical Evil  [instrumental]

News · Reviews

Postado em julho 27th, 2016 @ 14:14 | 519 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»