18 Aug 2017, 2:34 pm

CD Review: Crown of Scorn – Agenda 21


Crown of Scorn – Agenda 21

por Clovis Roman

O Crown of Scorn é um dos bons nomes da mais recente leva de bandas oriundas dos Estados Unidos. O grupo é relativamente novo, foi formado em 2012 e tem em sua formação Allyan Lang Lopes no vocal, Don Dumond e Rob Cadrain nas guitarras, Alan Alsheimer na bateria e o baixista Steve Grayson. Apesar de se definirem como Thrash/Death, não deve-se esperar um cruzamento de Slayer com Morbid Angel, por exemplo. A grandona “Corporatocracy” tem um ar sueco em seus riffs, o que a torna mais acessível sem, entretanto, perder sua letalidade. Os caras citam como influência nomes como Deicide, Soilwork, Agnostic Front e Malevolent Creation: aí já da pra ter uma ideia do som.

Em “…Or Be Destroyed” a veia Thrash fala mais alto, com riffs cadenciados e rápidos solos virulentos. Na composição que leva nome da banda, há uma boa fusão de referências.  Os vocais acompanhando a guitarra, algo que não aconteceu muito nas outras faixas, deram um toque interessante. Ainda no hall de destaques, “Bullets First” se sobresai com sua pegada anos 90 e pelas passagens melodiosas – nada em excesso, entretanto.

O disco, cuja capa foi produzida por Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy e Angra, entre tantos outros), se chama Agenda 21. O título é homônimo a um documento assinado por 179 países durante a Rio92, onde estes se comprometeram a encontrar soluções sustentáveis para problemas socioambientais. As letras seguem assuntos relacionados e/ou diretamente ligados ao tema.

A banda teve seu trabalho lançado no Brasil pela Black Legion Prod., e já participou de uma das edições da conceituada coletânea underground Roadie Metal. Que estreitem ainda mais as relações com nosso país e façam shows por aqui (ajuda o fato do vocalista ter nascido por aqui). De preferência, já com um novo álbum de baixo do braço. E com fotos profissionais de divulgação…

PS: O tema abordado no disco é amplo e relevante. O documento pode ser lido na íntegra nesse link: http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-global

MÚSICAS
1. Depopulation Process
2. Bullets First
3. Corporatocracy
4. Earth Is No More
5. Sustainable Developments
6. Blood for Currency
7. …or Be Destroyed
8. Crown of Scorn

News · Reviews

Postado em julho 25th, 2017 @ 15:46 | 105 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»