19 Oct 2017, 7:48 pm

CD Review: Deadpan – In Aliens We Trust


Deadpan – In Aliens We Trust (Independente – Nacional) – Nota: 9

Por Clovis Roman

O termo Deadpan é bastante curioso. Em inglês significa algo como “rosto sem expressão” de maneira proposital. Algo que fica difícil ao ouvir o som da banda catarinense. Afinal, a impassividade, o desprezo, o tanto faz não faz parte das reações (ou falta delas) durante os 24 minutos de duração de In Aliens We Trust. O trio, formado pelo baixista André Barreto, o guitarrista e vocalista Gustavo Novloski e o baterista Igor Thiesen viaja legal nas letras. Vejam só: A leitura do encarte começa com a história de um ET, que atendendo aos chamados do nosso planeta – sendo destruído pela inabilidade do homem de se gerenciar – vem para nos ajudar. Seu primeiro contato com um humano acontece através dos sonhos de uma criança. E por aí vai…

O som em si é mais pragmático, mesmo sendo um tanto alucinado em algumas partes. No geral mesmo o grupo investe num Death Metal frio. Basta se atentar a músicas como “A Mature Song” para notar. A seguinte, “Unmasked Living” tem uma passagem mais Rock and Roll com vocais mecanizados, que poderia ter sido limada sem maiores problemas. Confira a parte que vem antes dos 1:35 – a partir daí a composição melhora consideravelmente.

A faixa título é bacana, cadenciada e com partes pesadas padrão. Mas faltou um refrão mais ganchudo. Dependendo do nível de sua atenção durante a audição, pode nem perceber quando ele canta a frase “In Aliens We Trust”. Teria um bom apelo ao vivo. Sua sucessora, “Life Olympic Games”, que ganhou videoclipe, é outra história. O som é marcante e tem um gélido refrão de fácil memorização: os fraseados de guitarra nesta parte são bastante oportunos também.

Mas a melhor parte do trabalho fica para a dobradinha final: “Standart” e “Two Faces”, dois sons que massacram o restante sem dó nem piedade. Os caras continuam na estrada divulgando este trabalho, mas já estão com novas músicas prontas para um eventual futuro lançamento. A banda foi formada em 2011, e tem até o momento apenas um registro oficial, justamente este In Aliens We Trust.

Ouça o EP no perfil deles no BandCamp

MÚSICAS
A Mature Song
Unmasked Living
In Aliens We Trust
Life Olympic Games
Standard
Two Faces

News · Reviews

Postado em outubro 19th, 2016 @ 10:10 | 399 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»