24 Jun 2017, 11:56 pm

CD Review: Demon’s eye – Under The Neon


Demon’s eye – Under The Neon ( Alive AG – Importado ) – Nota: 8,0

 Demons Eye02

Por João Calixto

 

Pegando a carona no anúncio de que Ritchie Blackmore fará shows com o Rainbow em 2016, vamos dar uma panorâmica neste novo trabalho do Demon’s Eye, projeto do vocalista Doogie White, integrante da última encarnação da banda, e que apesar de ter começado suas atividades como uma banda tributo, vem mostrando em seus trabalhos autorais, que se trata da mais fiel e perfeita continuação do legado deixado após o fim da banda.

Muito do material apresentado neste “Under The Neon”, poderia estar tranquilamente feito parte do último álbum do Rainbow, “Stranger in Us All” tal a semelhança em vários momentos.

A atuação primorosa de Doogie White, durante todo o trabalho, é o grande destaque. Como ele está cantando!!!Mostra segurança em toda a sua performance, com músicas que se encaixam perfeitamente ao seu estilo de cantar.

Vamos ao play, que se inicia com a introdução “Epic” que abre caminho para “Road to Glory” com referências claras de Deep Purple durante toda a execução, graças ao trabalho primoroso do guitarrista Mark Zyk, que mantém o peso das composições com grande maestria. Excelente guitarrista, seguimos com “Closer to Heaven” e “Five Knuckle Shuffle”, duas excelentes composições bem ao estilo adotado pela banda, destaque para a cozinha de Maik Keller no baixo e do baterista e produtor do cd, Andree Schneider, que conseguem manter o clima do trabalho bem sólido, deixando a banda bem à vontade para evoluir nas evoluções de suas músicas. Depois temos “Welcome to my World”, “Finest Moment” e “Fallen Angel”, essa o grande destaque do play, trabalho de destaque do tecladista Gert Jan-Naus, um virtuoso em seu instrumento.

Para se fazer um trabalho com a proposta do Demon´s Eye, com certeza, necessita de ter grandes músicos em seu time e neste “Under The Neon” temos isso de sobra!!!Percebe-se a execução primorosa de todas as músicas, graças à qualidade de todos os componentes, tornando a audição de todo o cd, muito agradável. Continuamos com “Master of Destiny” e “Dancing on Arque mantém o nível do trabalho alto, praticamente impecável. E fechamos com “Blood Red Sky” e The Messanger”, essa fechando o trabalho com excelente trabalho de White. Muito boa!!!

O que podemos falar mais sobre esse “Under The Neon”, é que se você é um fã do Hard Rock de Rainbow, Purple e Cia, esse será um trabalho que você tem a obrigação de conferir, pelo simples fato de que está tudo lá, não como uma cópia, porque a banda está longe de ser isso, mas você irá encontrar a qualidade e alma destas bandas em cada nota executada pelo grupo.

Line up:
Doogie White – Vocals
Mark Zyk – Guitars
Gert-Jan Naus – Organ & Keyboards
Andree Schneider – Drums
Maik Keller – Bass

https://i0.wp.com/www.demonseye.com/undertheneon/wp-content/uploads/2015/07/demons_eye_under_the_neon_cover_artwork.jpg?resize=500%2C500

Under The Neon track listing

Epic
Road To Glory
Closer To Heaven
Five Knuckle Shuffle
Welcome To My World
Finest Moment
Fallen Angel
Master Of Destiny
Dancing On Air
Blood Red Sky
The Messenger

Reviews

Postado em novembro 27th, 2015 @ 21:21 | 358 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»