fbpx
28 Mar 2024, 6:29 pm

CD Review: Drearylands – No Poetry Lasts


Drearylands – No Poetry Lasts – Nota 8

por Clovis Roman

Quatorze anos mais tarde finalmente chega as mãos dos fãs de boa música um novo álbum do Drearylands! Até então, o último registro dos caras era Heliopolis… or Just Another Dreary Season, de 2003. Após um single ano passado (com três músicas que também estão nesse full-lenght), No Poetry Lasts mostra que o grupo não perdeu nada em sua qualidade, e quiçá tenha até melhorado.

A abertura vem com “No Poetry Lasts”, faixa título que serve de prelúdio, pois é um belo instrumental calcado no violão. Seus últimos segundos, quando cessam os acordes e entram alguns barulhos de explosões, poderiam ter sido eliminados para emendar com as primeiras notas de “Collateral Damage”, que abre serena mas logo emenda um metalzão de primeira. Sua longa introdução prende a atenção do ouvinte, e seu riff principal, que remete às bandas que esbanjam melodia pros lados da Noruega é bastante grudento. O vocal quando mais agressivo soa satisfatório, mas nas passagens mais limpas deixa um tanto a dever. Nada, entretanto, que deprecie a obra.

A faixa seguinte, “Addiction to War”, mantém as diretrizes, com outra ótima introdução, assim como “Incerto Adeus”, que surpreende pela letra em português. Curioso notar como a voz limpa de Leonardo Leão soa excepcional em sua língua nativa. A passagem final da canção, entretanto, é o melhor momento da composição. “Demophobia” segue o caminho aberto pelas composições anteriores. Caminho que parece tomar um novo rumo com “Learn to Fly”, uma semi balada de respeito. Mas a coisa volta aos trilhos originais com a saideira “Lady Light”, que remete aos trabalhos solo do cantor Blaze Bayley. O resultado final é um trabalho consistente e homogêneo, que convence o ouvinte.

MÚSICAS
01. No Poetry
02. Collateral Damage
03. Addiction To War
04. Incerto Adeus
05. Demophobia
06. Learn To Fly
07. Lady Light

News · Reviews

Postado em abril 12th, 2017 @ 17:55 | 2.264 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»