28 Sep 2020, 1:11 pm

CD Review: Föxx Salema – Rebel Hearts


por Adriano Purcino

A vocalista Föxx Salema é natural de Bragança Paulista – SP, vocalista e musicista autodidata, atua a mais de 20 anos como cantora independente e também é uma das primeiras cantoras transgênero no Heavy Metal brasileiro.

Rebel Hearts é seu primeiro álbum completo, trabalho que liricamente falando aborta temas polêmicos principalmente por a artista se tratar de uma pessoa transgênero, o qual fala da intolerância a sua posição transexual e também sobre sua posição politica, a qual culminou recentemente em agressivos ataques homofóbicos na internet.

No entanto, aqui iremos focar no trabalho musical em si, o qual o importante tema já se reflete diretamente nas músicas do álbum.

Rebel Hearts possui 08 faixas, sendo a primeira uma rápida introdução, na sequencia 06 músicas inéditas e mais uma regravação de uma faixa lançada em 2013.

Adentrando o álbum propriamente dito, “Vulpine Beat” com seus 07 segundos serve de introdução para a faixa título, aqui os fãs da icônica banda Viper, que contava com o saudoso André Matos nos vocais, irão se identificar facilmente com a pegada da música, tanto no instrumental, quanto nos vocais, já que a banda em questão e o vocalista André Matos são influencia assumida da cantora.

Vengeance Will Come traz uma faixa mid tempo, com ótimas melodias e com um refrão marcante, essa canção tem como tema relacionamentos abusivos e traição de confiança.

Seguindo temos a faixa I, música com uma pegada rápida e energética e da mesma forma que a faixa título, é uma música com viés politico, falando sobre liberdade e o nosso posicionamento diante da vida.

Emocional Rain inicia de forma lenta e tem uma melodia excelente, um dos destaques imediatos do disco, uma faixa bastante pessoal, tratando de um tema complexo que é o suicídio, o qual segundo a cantora, ela tentou em 2001.

Subconscious traz aquela pegada rápida característica do Metal mais Melódico, com bumbo duplo, e novamente remetendo ao Viper/Angra.

Mankind é outro destaque o qual possui um lyric video, cuja a temática é uma crítica direta a atual politica brasileira, o fundamentalismo religioso e a desinformação que tomou conta da sociedade em geral, principalmente nas redes sociais, as quais se tornaram um lugar hostil para todos que possuem uma visão diferente das coisas.

Fechando o álbum temos a faixa Constant Fight (2018 version), que como já foi citado, tratasse de uma regravação de faixa de 2013.

Porém, algo que não jogou a favor do trabalho, foi a produção do álbum, um ponto que pode ser tranquilamente lapidado nos próximos lançamentos, a crueza da gravação retirou boa parte do brilho do álbum, não sei se foi intencional ou não, mas, com uma produção mais equilibrada, com toda certeza irá elevar o som da banda a um outro nível.

Um álbum honesto de uma banda promissora na sua luta justa por respeito, desejamos todo sucesso a Föxx Salema e que venha os próximos álbuns.

Föxx Salema – Mankind (Official Lyric Video)

News · Reviews

Postado em janeiro 3rd, 2020 @ 20:53 | 605 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»