19 Oct 2017, 7:04 am

CD Review: Ilizarov – The First Surgery


Ilizarov – The First Surgery (Independente – Nacional) – Nota: 8

O nome Ilizarov é inspirado naquele aparelho usado em casos de alongamento de ossos ou em fraturas graves em membros. Uma pesquisa no Google já vai refrescar sua memória. E o nome de peso se reflete no som dos caras. Em sua primeira demo,a  banda nos entrega um produto rápido, com cerca de 10 minutos no tracklist padrão. A introdução de “The Faceless Evil” já dá raiva, e o sentimento de destruição segue com o andamento rápido da canção. OS vocais são podres e os riffs bastante simples. Falando em vocalização grotesca, em “Among the Wicked” Danilo Rocha (também guitarrista) vira uma besta maldita do inferno, numa espécie de Chris Barnes Rock and Roll. Sensacional.

Pisando no freio, “Ancestral Terror” é a despedida do tracklist convencional dessa demo (ou EP, afinal, o material é simples e bastante profissional, tem cara de lançamento oficial mesmo). O som é bacana, e após seus cinco minutos acaba, sendo emendado com barulhos de água, sinos, passarinhos e folhas ao vento… quando você já está entrando em transe com essa “vibe natural”, um grito evoca o espírito do Rock, e então um som simples invade o ambiente. Você começa a cantar junto involuntariamente, afinal, trata-se de uma releitura visceral de “Rock and Roll”, do Led Zeppelin.

Para fechar a paçoca, “The Price” é a faixa bônus, que segue as diretrizes musicais ditadas nas outras canções. O trabalho do Ilizarov, que além de Rocha, conta com Veto (bateria) e Nel Diaz (baixo) tem tudo para fazer um bom estrago no cenário da música pesada nacional. Fudido!

MÚSICAS
1 – The Faceless Evil
2 – Among the Wicked
3 – Ancestral Terror
4 – The Price [bonus]

News · Reviews

Postado em setembro 29th, 2016 @ 17:17 | 611 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»