22 Sep 2017, 10:17 pm

CD Review: Invasão Bestial – Religião, Ilusão, Podridão!


Invasão Bestial – Religião, Ilusão, Podridão!

por João Calixto

Simultaneamente a sua participação nas páginas do Mosh, os cariocas do Invasão Bestial lançaram sua demo, em formato físico e digital (via Soundcloud), onde demonstram com muito talento e que não é por acaso o seu destaque entre as bandas da nova geração do Underground Carioca.

Essa empreitada recebe o nome de “Religião, Ilusão, Podridão!” e conta com 4 músicas autorais e uma cover, a excelente versão de “Antichrist” do Sepultura, da fase inicial da banda, e que merece seu destaque pela energia que é executada.

A demo começa com a introdução “Intro (Manifesto pela Morte)”, dando a prévia da atmosfera que prevalece por todo o trabalho, muito técnica e peso, dentro de um estilo bem mergulhado na boa e velha escola do Death Metal clássico, marca registrada da banda. Em seguida temos a faixa título “Religião, Ilusão, Podridão!”, que já coloca o clima lá em cima, com uma letra bem focada e dentro da temática.

A próxima é “Sequestro e Tortura”, com destaque para as bases e vocais de Italo Renato, ponto marcante nessa música. A banda em si está em grande sintonia, e por ser tratar de um trio, necessita de uma “cozinha” bem coesa e compacta: Kadu (baixo) e Biquinho (bateria) conseguem cumprir muito bem essa função. Em seguida temos “The Cave”, composição em inglês que mantem a qualidade desse excelente trabalho. Fechando, a já citada cover de “Antichrist”. O único ponto a se observar de forma mais negativa seria a qualidade do som, apesar de totalmente aceitável em termos de demo tape. Tenho certeza que isto será resolvido futuramente.

No mais,desejamos ao Invasão muito sucesso e que continuem na luta,realizando seus shows e produzindo mais materiais de qualidade e nos presentei um novo trabalho carregado de garra e peso.

MÚSICAS
1. Intro
2. Religião, Ilusão, Podridão!
3. Sequestro e Tortura
4. The Cave
5. Antichrist (Sepultura)

Reviews

Postado em abril 13th, 2017 @ 12:49 | 427 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»