24 Sep 2017, 6:35 am

CD Review: Kliav – Kliav


Kliav – Kliav (Independente – Nacional) – Nota: 6,5

Kliav

Texto por Clovis Roman

O Kliav é de Campinas/SP e aposta em um Metal cadenciado, com bastante groove e algumas passagens mais velozes. Em pouco mais de 46 minutos, o grupo apresenta seu trabalho em seu disco de estreia, que ao que tudo indica, também se chama Kliav (o título do registro não está especificado no produto). A abertura com “Nekatumba” deixa o ouvinte no mínimo curioso. A letra em português chama a atenção, e a pronuncia de algumas palavras (o próprio título, inclusive) acaba soando estranha. O ponto alto aparece com “880”, que tem partes mais climáticas, lembrando os refrães grandiosos que são especialidade do Fear Factory. A alternância de vocais é outro trunfo da faixa. A fórmula se repete em “Fame’s Virus”, que tem um clipe bem bacana.

Mas a partir de “Can You Hide” [sic] (que abre com um estupendo riff, pesadíssimo) as vozes começam a incomodar nas passagens mais gritadas. Os guturais se encaixam melhor na proposta sonora do quarteto, e os vocais mais rasgados são caóticos demais, saturados. Chega a irritar um pouco em determinados momentos, como em “White Flag”, que abre com longa – e excelente – sessão instrumental. Quando a voz entra, todo o bom trabalho instrumental vai por água abaixo. Mesmo assim, ainda há momentos dignos de nota, como a inspirada “Bullet Time” e “This is a New Kliav”, que fecha bem o trampo da banda paulista. Completam a tracklist do CD as músicas “Crop System” e “São Paulo é Ódio”, que corrobora o que Criolo canta em “Não Existe Amor em SP”, porém, sem tanta profundidade lírica.

A formação que gravou o trabalho contava com o enfaixado Theago Liddell (vocal), Bruno Renato (bateria) e Piu Loko (guitarra). O baixista Renan Alonso abandonou o barco, e foi substituído por Henrique Cassis. Kliav [o disco] é uma boa estreia. Falta agora dosar um tanto mais as vozes, pois a parte instrumental já está no ponto.

CD

MÚSICAS
Nekatumba
8.8.0.
Fame’s Virus
Can You Hide
White Flag
São Paulo é Ódio
Bullet Time
Crop System
This is a New Kliav

Reviews

Postado em fevereiro 8th, 2016 @ 13:29 | 570 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»