27 Jun 2017, 6:54 am

CD Review: Moby Jam – Sem Juízo


Moby Jam – Sem Juízo (Independente – Nacional) – Nota: 8

por Clovis Roman

Formado em 2006, o Moby Jam chega ao seu debut álbum com Sem Juízo. O grupo – formado por Marcelo Vargas (Voz e Guitarra), Elson Braga (Baixo) e Augusto Borges (Bateria) – se define como Rockfreestyle, o que significa que o som do grupo, um Rock and Roll cheio de energia (e com uma pitadinha de Metal) e com letras em português é irresistível. O pé bate no chão e você começa a cantarolar as melodias de maneira involuntária. Até mesmo canta alguns versos mesmo sem ainda saber a letra. O vocal e os ‘backings’ juntos lembra algo do Deep Purple, pelo formato. Também guitarrista, Marcelo Vargas tem um timbre mais grave, meio bluesy, enquanto a voz de fundo é mais aguda. Pelo que podemos deduzir (e perceber pela própria audição) é que o próprio faz as duas vozes distintas, numa sacada interessantíssima. Se for o caso, só resta saber como fica ao vivo para reproduzir esses vocais dobrados. No disco ficou ótimo! A abertura, “Purpurina”, é um bom exemplo.

Com um começo tranquilo, “Sol” se desenvolve e chega ao refrão com um clima mais denso, com um riff de guitarra calcado no Black Sabbath. Em se tratando de variedade de influências, os caras são craques. Logo depois temos “Chuva Ácida”, com belo trampo de teclados e refrão chiclete – os Engenheiros do Havaii ficariam orgulhosos. Quem procura algo mais pesado vai curtir “Homem de Gelo” (que também figura na coletânea Roadie Metal vol.7), cuja introdução lembra “Gets me Through”, de Ozzy Osbourne. O vocal poderia ter dado uma entonação um pouquinho mais agressiva, já que o instrumental é bem pesado (em comparação com as canções anteriores).

Já na sequência temos a faixa mais ‘curiosa’ do play. É “Brilhar a Minha Estrela”, um Reggae bacana onde Vargas incorpora uma mescla de Chorão com Frejat. Interpretação soberba. A  parte  musical em si é bem simples, mas eficiente. Pelo conteúdo geral da obra, é a melhor música do álbum Sem Juízo. O vocal no geral dá um toque mais radiofônico ao som, o que pode ser tanto uma benção quanto uma maldição. Depende do que a banda está procurando.

MÚSICAS
01 – Purpurina
02 – Sol
03 – Chuva Ácida
04 – Descalabro
05 – Homem de Gelo
06 – Brilhar A Minha Estrela (Da Mais Um)
07 – O Voo
08 – Sem Juízo

News · Reviews

Postado em setembro 28th, 2016 @ 19:19 | 376 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»