28 May 2017, 4:35 pm

CD Review: Semblant – Lunar Manifesto


Semblant – Lunar Manifesto ( Shinigami Records – Nacional) – Nota: 9,0

Semblant.Edited by_Andre.Smirnoff@hotmail.co.uk_.005s

Por Clovis Roman

Por mais que o Semblant seja renomado nas vertentes mais propensas ao gótico/obscuro, seu trabalho é permeado de muito peso, o que lhe dá um dinamismo único, e consequentemente, torna a audição de Lunar Manifesto um deleite do começo ao fim. Sem introduções (portanto, sem enrolação), “Incinerate” abre o trabalho, com um ótimo trampo de guitarras, além dos belíssimos duetos entre Mizuho Lin e Sergio Mazul, elementos que se repetem vitoriosamente na canção seguinte “Dark Of The Day”. Escolhida para ser a trilha de um belo videoclipe, “What Lies Ahead” mostra que o Semblant achou seu caminho musical.

A mescla de músicos aqui certamente trouxe diversas influências: Sol Perez tocou em bandas de Folk e Black Metal, já o baterista Welyntom “Thor” Sikora passou pelo Dark Symphony, de Metal Melódico. O guitarrista Juliano Ribeiro integrou uma banda de Death Metal Melódico, o fantástico Everlasting (de onde veio também o baixista João Vitor), enquanto J. Augusto (teclados) passou pelo Maelström e pelo Eterial, que tocava covers de Children of Bodom e Dimmu Borgir. Então já dá pra notar que o grupo é formado por gente gabaritada e musicalmente dinâmica. E isso tudo regido por Sergio Mazul, membro fundador do grupo (e lá se vão 10 anos de lutas) e figura importante na cena metálica da cidade. Os vocais do cara estão cada dia melhores, e suas letras, interessantíssimas.

E apesar de Mazul ser a força dominante, pois é o integrante que fundou a banda, não há, de maneira alguma, um clima ditatorial no conjunto. Afinal, todas as criações musicais ficaram a cargo da excelente dupla de guitarristas Sol e Juliano, sendo que esse último escreveu diversas letras. E essa unidade sólida acabou alicerçando um trabalho embasbacante. Em todos os seus detalhes, há um esmero incrível: desde a já citada questão musical, assim como na produção e na parte gráfica. A capa é bem bonita, e o encarte é simples e legível. Nada de excesso de cores ou artes exageradas: apenas variações sóbrias de imagens comuns. Diante desse cenário, o headbanger, principalmente o da mesma cidade da banda, tem a obrigação moral de adquirir sua cópia de Lunar Manifesto.

Lunar Manifesto - Semblant HD

Lunar Manifesto track listing

Incinerate
Dark of the Day
What Lies Ahead
The Shrine
Bursting Open
Mists over the Future
The Hand That Bleeds
Selfish Liar
Ode to Rejection
The Blind Eye
Scarlet Heritage (Legacy of Blood, Pt. 3)

 

Reviews · Semblant

Postado em novembro 7th, 2015 @ 21:21 | 1.308 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»