22 Oct 2017, 8:44 pm

CD Review: Soul Inside – No More Silence


Soul Inside – No More Silence (Nota: 9)

por Clovis Roman

O grupo mineiro Soul Inside chega ao seu álbum de estreia cinco anos após sua fundação. Antes, havia saído uma demo – Perpetual, 2013 – com três músicas, sendo que duas delas estão em No More Silence, o ótimo disco dos caras. “Child of War” conta com abertura melódica, com posterior entrada de riffs mais Thrash Metal. O vocal gutural enfim surge e surpreende, pois a atmosfera criada sugeria algo mais gritado. De qualquer maneira, o ritmo cadenciado e as guitarras melodiosas são ótimas; o final, meio Slayer, dá um toque especial. “Fight the Despair” também tem andamento moderado, seguindo as diretrizes da anterior. Esta vai logo virar clipe.

Tudo muito legal, bem gravado. O encarte é simples mas bem pensado; e a capa é ótima. Aí, então, surge “Again the Nightmare” (que estava na supracitada demo), um colosso autoral, onde tudo se encaixou perfeitamente. Apenas por ela já vale a aquisição do disco. Aparece na sequência “Life of Lies” unindo os elementos ouvidos até então. A faixa título e “The Killer Inside” (principalmente esta última) são tão boas quanto a já citada “Again the Nightmare”. O trampo de guitarras é absurdo de bom.

Trazendo um pouco mais de rispidez, “Unholy Temple” (outra da demo) faz um contraponto bacana, mesmo sendo igualmente pesadona e cadenciada com as anteriores. Grudada a ela, “Sands of Time” é a encarregada de fechar os 40 minutos do disquinho. E o faz em grande estilo. O grupo, a despeito do rótulo usado no começo do texto, vai além e agrega ao seu trabalho um toque de modernidade, sem, entretanto, perder contato com suas raízes.

O trabalho do Soul Inside é bastante sólido, e a audição do disco No More Silence é indispensável.

MÚSICAS
1. Child of War
2. Fight the Despair
3. Again the Nightmare
4. Life of Lies
5. No More Silence
6. The Killer Inside
7. Unholy Temple
8. Sands of Truth

Facebook: https://www.facebook.com/bandasoulinside
Site: http://soulinside.com.br/

News · Reviews

Postado em junho 13th, 2017 @ 09:02 | 246 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»