21 Aug 2017, 2:00 pm

CD Review: Symphorce – Godspeed


Symphorce – Godspeed (Lethal Level – 2005) Nota: 8,0

https://i0.wp.com/www.metalblade.com/us/photos/symphorce_photo01.jpg?resize=728%2C485

Por Clovis Roman

A ano era 2005 e o Symphorce chegava ao seu quinto álbum de estúdio, Godspeed. Ao contrário do que o trocadilho no nome da banda sugere, apesar de forte, o som não tem lá muita coisa de sinfônico. O material encontrado aqui é um Prog Melódico, com alguns riffs quebrados aqui e acolá. A cozinha é bem arrojada e os vocais de Andy B. Franck, apesar de um deslize ou outro, é muito bom. Bom mesmo. Seu desempenho na ótima “No Shelter”, cadenciada na medida, se sobresai ao já ótimo instrumental. Na mais acessível “Nowhere”, o rapaz dá um show de interpretação sem soar exibicionista. É música com cara de single, que seria até hoje o maior hit dos caras, se a banda ainda estivesse na ativa.

O álbum entrega não apenas faixas mais acessíveis. Há canções com mais pungência, como a bem construída “Wounds Will Last Within” e a pesadona “Without a Trace”, onde há até a inclusão de algumas vozes mais agressivas. Mesmo feitas com esmero, “Your Cold Embrace” e “The Mirrored Room” passam batidas, por terem estruturas parecidas e usarem riffs genéricos. Mesmo assim, o refrão da segunda é bem legal, onde o timbre de Franck chega a lembrar o grandioso Zak Stevens. A bela e climática “Crawling Walls from You” encerra bem o trabalho. Após ela, temos algumas faixas “em branco” (elas duram 5 segundos cada, em média). Quem espera chegar até a faixa 28 é recompensado com a versão editada da chicletuda “Nowhere”.

Após esse disco, o Symphorce lançou mais dois, antes de encerrar as atividades em 2011. Atualmente, Franck está trabalhando com o Brainstorm. A dupla Markus Pohl (guitarra) e Steffen Theurer (bateria) está junta em duas bandas, as ótimas Souldrinker e Watch Me Bleed. O baixista Dennis Wohlbold largou o Metal e toca no Ruby Shock, um interessantíssimo grupo de Stoner/Punk, enquanto o guitarrista Cedric Dupont lançou algumas coisas solo sem muito alarde, e agora integra o Silent Circus.

https://i0.wp.com/s3.amazonaws.com/mno.products/11109/7678e3a854_l.jpg?resize=500%2C500&ssl=1

Symphorce – Godspeed tracking list

Forsight
Everlasting Life
No Shelter
Nowhere
Haunting
Black Water
Wounds Will Last Within
Your Cold Embrace
Without A Trace
The Mirrored Room
Crawling Walls For You

 

 

Reviews

Postado em novembro 21st, 2015 @ 11:11 | 721 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»