25 Jun 2017, 12:05 am

CD Review: Terror Revolucionário – Mr. Crack


Terror Revolucionário – Mr. Crack (Independente – Nacional) – Nota: 7

Terror Revolucionário

Texto por Clovis Roman

O Terror Revolucionário é um grupo de Brasília/DF, que toca Hardcore e é um dos nomes mais importantes da cena daquela cidade. Com mais de 15 anos de estrada, Mr. Crack é seu segundo álbum de estúdio, sem contar as inúmeras coletâneas, splits e materiais underground lançados nesse tempo todo. São 18 músicas em pouco mais de 22 minutos, com faixas que raramente ultrapassam a marca de um minuto e meio. A mais longa delas, “Assassinos Sociais”, dura 1:58.

As composições são normalmente assinadas por Barbosa Osvaldo (guitarrista), enquanto a parte lírica fica por conta de Fellipe CDC, o gritador. Completam a formação a baixista Adriana (cuja alcunha aqui é Drikaos) e o baterista Jeffer Hallmatismo. Devido ao curto tempo de duração, não há folgas entre uma música e outra. Apesar da homogeneidade, destacam-se “Saida e Descubra” que conta com os vocais de Drikaos, com gritos raivosos, que se repetem em, por exemplo, “Geração Shopping Center”. A cover do Scum Noise, da música “The World Around Us” ficou até bem polida comparando com a original, mas não perdeu qualidade.

O trabalho se encerra com a apocalíptica “Felicidade Fugaz” (a letra trata da destruição moral e física causada pelo uso de drogas), com sua sonoridade claustrofóbica e ruidosa. Contribui também para a rispidez sonora a gravação, simples e feita ao vivo.

Mr. Crack

MÚSICAS
Mr. Crack
Momentos De Dor
Combustível Da Nova Era
As Mãos Do Poder
Cidades Em Fogo
Silêncio Mortal
Ser Humano, Ser Umbigo
Imagens Da Morte / Máscaras
Lama
Saia E Descubra
Trio Viçosa
Geração Shopping Center
Assassinos Sociais
Máquina Do Suicídio
Valores Morais
Veneno Puro
The World Around Us [Scum Noise]
Felicidade Fugaz

Reviews

Postado em fevereiro 7th, 2016 @ 11:09 | 484 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»