fbpx
18 Sep 2021, 5:35 am

CD Review – Thrashera – “Não Gosto”


Por João Calixto

Os males causados pela pandemia em nosso mundo, já são de conhecimento de todos. Dentro do meio musical, a falta de um conhecimento mais abrangente dos excelentes lançamentos feitos nesse período, foram os mais graves. Um desses lançamentos, foi esse excelente trabalho dos cariocas do Thrashera, o qual, iremos nos redimir desse grande lapso em não comentar sobre esse lançamento, concebido no auge da crise epidêmica. 

A impressão inicial que tivemos ao ouvir “Não Gosto” é a evolução musical da banda e o excelente trabalho de produção realizado. A qualidade de som está perfeita e colabora e muito para o sucesso de play. O título do álbum,” Não Gosto”, é uma visão crítica dos dogmas religiosos e todos os seus malefícios, mas apesar da temática, a banda não se prendeu apenas a esse assunto. Todas as histórias de boêmia metálica, saudosismo oitentista e a imponente luta contra o senso comum, estão destiladas em todas as faixas, tendo como trilha sonora, o Speed Metal Etílico já conhecido de todos aqueles, que acompanham o trabalho do Thrashera, por todos esses anos de batalha no underground. Com a formação do play, em formato de quinteto, uma sonoridade mais encorpada nos trabalhos de guitarra foi percebida, proporcionando uma roupagem bem mais consistente as composições. 

A arte da capa, nos remete a tudo que as letras de Chakal nos faz refletir, a religião sendo a utopia que cega a humanidade e principalmente, a carga de manipulação inserida em seus discursos. O álbum traz as participações mais do que especiais de Luiz Carlos Louzada (Vulcano) e Armando (Flagelador), dando um toque a mais no panorama geral do álbum. Os destaques do álbum são “Maré 669”,” Rei dos Excessos”,” Metal” e a melhor do play, a sensacional “Correntes não prendem Serpentes”.  E como toque final, tivemos a versão bem pessoal para “Igreja” dos Titãs, totalmente inserida no contexto do álbum. A banda lançou também, um split com a banda Alcolhelldrugs, intitulado “Amoral’, lançado no final de 2020. 

Se você não conferiu esses lançamentos e curte o verdadeiro e direto Speed Metal, não deixem de ouvir e prestigiar essa grande banda, representante fiel do underground nacional. 

 Track list:

01. Intro – Víbora Resistente
02. Não Gosto!
03. Maré 669
04. Rei dos excessos
05. Sangue ao Metal
06. Trapped in the 80’s (Hard version)
07. Metal!
08. Correntes não prendem serpentes + Bônus Tributo

News · Reviews · Underground

Postado em junho 28th, 2021 @ 21:21 | 260 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»