8 Jul 2020, 10:59 am

CD Review: Tonelada – Ignorante


Formada em 2013 em Dourados (MS), a banda tem em sua formação Jaum Queiroz no vocal, Luan Mendes na guitarra, Paulinho Torrontegui na bateria e Renan Gobi no baixo. Eles fazem um som como os próprios definem: CURTO e GROSSO. Inspirado em grandes bandas como Sepultura, Pantera, Slayer, entre outros, tudo isso unido ao peso e ao groove massivo do Hardcore na linha Hatebreed, Lionheart, você já pode ter uma noção da tonelada de peso que os rapazes produzem.

por Adriano Purcino

Musicando o caos brasileiro de maneira extremamente eficiente, a banda que já possui um EP lançado em 2014 chamado Grosso, o qual possui 5 músicas, agora chega com seu novo trabalho intitulado Ignorante, despejando todo seu descontentamento em 10 pedradas de alto nível pra qualquer fã de música pesada ficar com um sorriso no rosto.

Aqui é bastante visível (audível), o esmero por parte da banda, trazendo ótimos timbres e uma ótima produção, bem encorpada valorizando o peso do som. O álbum foi produzido por Renan Gobi, mixado e masterizado por Cássio Zambotto.
O design gráfico ficou a cargo do ilustrador de Recife, Kin Noise, e a ilustração da capa é inspirada no single Ignorante, lançado em 2018, o qual também tem inspiração na Guerra dos 7 Povos, ou Guerra Guaranítica.

O álbum abre com a faixa Manipulação, já pelo título se pode deduzir o tema da mesma, pedrada rápida com umas quebradas de tempo hiper pesadas.
Você Nasceu Aqui (Fudeu), traz peso com um groove poderoso, breakdowns e liricamente falando sobre as dificuldades de se viver em um país como o nosso.
Ignorante une velocidade e partes cadenciadas com muito peso rendendo aquele headbangin maroto.
A roubalheira promovida pelos nossos políticos (ladrões engravatados) chega em Inimputáveis, pancadaria de primeira com muito groove e muita raiva deixando claro a mensagem de revolta.
Quero ver quem vai pagar chega quebrando tudo trazendo o tema de impunidade, com um instrumental absurdamente pesado com um puta breakdowm monstro no meio da faixa que é impossível não trazer a mente um mosh sinistro quando ela for executada ao vivo.
Em Cilada temos a participação de Thiago Queiroz (Inherence), pedrada rápida e extrema, aqui é pra abrir as rodas de mosh sem duvidas nenhuma.
A próxima faixa, Tem Solução, a Tonelada nos traz uma crítica social sobre o caos que se encontra nosso país, tudo isso musicado de forma massiva, recado dado de forma brutal.
Medalha de Sangue nos traz cadencia com muito peso e com alguns do melhores riffs do álbum, a desigualdade no Brasil cantada com um torpedo da Tonelada.
Aqui deixo pra vocês analisarem a letra de Levanta da Cama e verificar se não conhece alguém como o da letra.
Fechando o álbum temos Cabreiro, pesadíssima faixa, com muito groove tratando de um tema bastante atual nestes tempos modernos, a depressão.

O talentoso quarteto douradense provou que não está pra brincadeiras, Metal/Hardcore de alto nível para todos os fãs de música pesada com muita atitude, não deixem de conferir.

NOTA: 8.5/10

https://tonelada.bandcamp.com/album/ignorante

TONELADA – IGNORANTE

TONELADA – CILADA feat: Thiago Queiroz (Inherence) Lyric Video

https://youtu.be/KpbiMx_qVps

TONELADA – QUERO VER QUEM VAI PAGAR (áudio)

News · Reviews

Postado em março 4th, 2020 @ 09:09 | 376 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»