22 Oct 2017, 4:53 pm

CD Review: Apple Sin – Apple Sin


Apple Sin – Apple Sin

por Clovis Roman

O Apple Sin celebrou cinco anos de carreira com o lançamento de seu álbum auto intitulado de estréia. O som dos caras é Um Heavy com nuances de Prog e boas e bem usadas doses de peso. O resultado é um belo trabalho, que convence e aponta um futuro promissor ao grupo mineiro. A intro “Intro” tem uma bela melodia e poderia ter sido desenvolvida para uma música completa. Ali, fica sozinha, já que não tem ligação direta com a primeira canção de fato, “Sea of Sorrow”.  Essa, inclusive, um belo Heavy cadenciado e bastante pesado. É algo que remete a carreira solo de Bruce Dickinson. E não escrevo isto pela semelhança da voz de Patric Belchior com a do frontman do Iron Maiden.

“Darkness of World” aparece ainda mais pesada, e convence – a parte final, com sua mudança repentina, é bem bacana. A faixa que nomeia o disco e a banda é mais acessível, (o trampo de guitarras no refrão é Iron Maiden – do atual milênio – puro) com refrão de fácil memorização e cara de single [depois constatei que ela virou clipe, portanto, não errei no comentário]. O resto do play segue o caminho traçado nas primeiras faixas. A mixagem é boa, apesar da voz estar um pouco alta demais – em algumas passagens ela poderia estar na mesma altura das guitarras, ao menos.

O resto está em harmonia, como é possível notar na sessão instrumental de “Black Hole”, um dos destaques do play. O disco (com cerca de 47 minutos de duração) fecha com “Roadie Metal”, básica e com um pé no melodioso som sueco. A música em questão está em uma coletânea recentemente lançada pelo programa de rádio Roadie Metal. O nome da compilação? Roadie Metal.

O frontman, ao maturar e encontrar seu caminho, poderá desempenhar performances ainda melhores, já que tem bom senso melódico e um ótimo timbre. Esta é uma questão que o tempo de estrada deve remediar. O único ponto que merece atenção imediata é a pronúncia do inglês; nas partes pesadas passa despercebido, mas em momentos mais quietos, como a abertura de “Respect”, fica evidente.

PS: A capa é simplesmente genial, inspirada, belíssima.

MÚSICAS
Intro
Sea of Sorrow
Darkness of World
Apple Sin
Another Day
Respect
Fire Star
Black Hole
Roaches Blood
Roadie Metal

Contato: https://www.facebook.com/bandaapplesin

News · Reviews

Postado em julho 25th, 2017 @ 07:16 | 152 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»