fbpx
30 Sep 2022, 6:05 pm

Luftslott lança lyric vídeo e faz recorte sobre onda reacionária


O duo carioca de d-beat punk Luftslott lançou nesta sexta-feira (02/09), o lyric vídeo da faixa “Classe Média”. O som apresenta a nova fase da banda como ex-trio, já que o guitarrista Carlos se afastou. Desta forma, Zuza mantém-se no vocal e vai para as guitarras, enquanto Joao segue sendo o baterista. 

Nesta gravação realizada no Estúdio Zeus em São Gonçalo, Rio de Janeiro, Léo Crust, da banda Pós Sismo, faz participação especial e toca o baixo, além de produzir. A faixa “Classe Média” é a primeira de 10 que a banda está gravando para lançar em novo material previsto para o primeiro semestre de 2023.


Composta por Carlos, “Classe Média” critica os cidadãos um pouco mais privilegiados na pirâmide social que menosprezam os menos favorecidos e as minorias para alimentar seus interesses, e ainda destaca a aversão sobre os acadêmicos de ciências humanas que tenta ser implantada por meio de discursos reacionários no senso comum. O vocal gutural de Zuza narra a problemática em português, assim como em oito faixas que estão sendo produzidas. Uma será no idioma sueco.

LUFTSLOTT

Apesar de ser do Rio de Janeiro, o nome é em sueco, inspirado no som homônimo do Totalitär e é traduzido como “Castelos no ar”, vindo da expressão “construir castelos no ar”, que indica sonhar ou projetar algo. Em 2019, em trio, lançaram cinco faixas autorais e dois covers no 4-Way Split Tape Only the Bombs Saves, pelo selo Brutal Alien Records. O Luftslott abre o material que ainda traz as bandas What i Want, Älä Kumarra e Hellconfesso.

FACEBOOK: luftslottdbeatpunk
BANDCAMP: luftslottdbeat.bandcamp.com

News · Underground

Postado em setembro 2nd, 2022 @ 13:41 | 252 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»