fbpx
31 Jul 2021, 5:43 pm

Electric Gypsy lança álbum de estreia nas plataformas de streaming


Debut terá lançamento físico em junho através de parceria entre os selos Animal Records e Steelheart Records

A banda mineira de hard rock Electric Gypsy, formada por Guzz Collins (vocal), Nolas (guitarra), Pete (baixo) e Robert Zimmerman (bateria), acaba de lançar o álbum de estreia, homônimo, nas plataformas digitais. Produzido e mixado por Cris Simões no Pacific Studio, em Belo Horizonte (MG), e masterizado por Icy Sasaki, o material sucede o EP “Lady Luck”, lançado digitalmente no segundo semestre de 2020.

O repertório de “Electric Gypsy” traz, além das seis faixas do EP “Lady Luck”, músicas que se aproximam mais dos anos 1980, como “Echoes”, “Hit and Run” e “The Devil Made Me Do It”. “Somos inspirados pela atitude e as composições marcantes dos grandes nomes da música da década de 70 e 80, mas estas composições são como uma viagem à sonoridade dos anos 80, com o uso de sintetizadores e refrãos pegajosos”, analisou o guitarrista Nolas.

Já a faixa “Nine Lives (Until I Die)” tem raízes no blues rock pesado, com um pé no folk. “Ela pode surpreender o ouvinte, mas a mais diferente do álbum é ‘Rivers of Tomorrow’, pois vem inteiramente acústica e com uma atmosfera única”, detalha Nolas. Apesar da ligação com música das décadas de 70 e 80, o objetivo do Electric Gypsy não é replicar a sonoridade daquela época. “Queremos continuar carregando a bandeira do estilo, trazendo canções com a atitude, energia, alegria, diversão e festa para os veteranos e os fãs da nova geração”, acrescentou o baterista Robert Zimmerman.

O álbum também conta com participações especiais de Cris Simões (hammond, rhodes, violão), Flávio “Jagger” Simões (teclado, piano e synths), Fabrício Hernane (trombone), Hilton Lima (trompete) e Jacques Anderson (saxofone). “O Electric Gypsy foi a melhor surpresa musical que tive nos últimos tempos! Uma banda que tem todos os elementos que me fizeram curtir e viver o rock: peso, melodias marcantes, identidade visual e forte influência do hard e glam dos anos 80, com uma pegada atual e feita por músicos que dominam seus instrumentos”, comentou o tecladista Flávio “Jagger” Simões. “As canções em que toquei já nasceram com ideias de teclados e sintetizadores. Desenvolvi os arranjos pensando em bandas como Whitesnake e Van Halen, que sabiam usar pontualmente os teclados para acrescentar na base harmônica e na riqueza dos arranjos, sem roubar o protagonismo das guitarras”, acrescentou.

O material terá lançamento físico, através da parceria entre os selos Animal Records e Steelheart Records, em junho. “A Electric Gypsy foi uma banda que me impressionou muito nos clipes que vi no YouTube. Não só pela qualidade musical, mas também pela atitude e carisma dos membros, principalmente por serem jovens. Isso passou no funil e no crivo da Animal Records. O disco tem uma qualidade bem legal e, então, resolvi apostar. Penso que é uma das grandes revelações do hard rock no Brasil. A banda tem futuro”, comentou Carlos Chiaroni, proprietário da loja e selo Animal Records.

Confira o clipe de “Roundabout”, dirigido por Daniel Mazzochi, abaixo:

O produtor Cris Simões detalhou o processo de gravação, feitas em seu estúdio, em Belo Horizonte (MG): “A mixagem e gravação foram feitas no Pacific Studio, usando a mesa SSL4000, console clássico de 1986, perfeito para o rock que o Electric Gypsy se propõe a fazer. Os capacitores trazem um calor que realça as frequências médias e amacia os agudos.”

Além de cuidar da produção, Cris Simões também gravou o hammond, o rhodes e linhas de violão. “Neste projeto, fui influenciado por bandas como Def Leppard, AC/DC, Van Halen e Led Zeppelin, junto à modernidade do som de Nickelback e Foo Fighters. Desta forma, o projeto me permitiu aplicar muito do que aprendi com essas bandas. Tudo isso se fundiu com a originalidade do Electric Gypsy, trazendo uma sonoridade única”, concluiu.

O álbum está disponível nas plataformas de streaming – confira em https://electricgypsy.hearnow.com/electric-gypsy

Repertório de “Electric Gypsy”:
1. Echoes
2. Hit and Run
3. Shoot ‘Em Down
4. Modern Love
5. Roundabout
6. Nine Lives (Until I Die)
7. Love Bomb
8. Wild Kiss
9. Rivers of Tomorrow
10. Let It Roll
11. The Devil Made Me Do It

Veja o clipe de “Shoot ‘Em Down”, dirigido por Daniel Mazzochi, em https://youtu.be/JITW5coFm9c

Contatos:
Site: www.electricgypsyband.com
Facebook: facebook.com/electricgypsyband
Instagram: instagram.com/electricgypsyband/
Twitter: https://twitter.com/egypsyband

E-mail: contact.egypsy@gmail.com

Foto (Crédito: Iana Domingos | @ianadomingoss)

Underground

Postado em maio 1st, 2021 @ 12:12 | 185 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»