25 Apr 2017, 8:11 pm

Enforcer em Curitiba


Enforcer @  92 Graus The Underground Pub, Curitiba (PR) – 25.02.2016

?????????????

Texto e fotos por Chrystian Choinski

Dia 25 de fevereiro ficará para a história como o dia em que o heavy metal Sueco do Enforcer, acompanhado das curitibanas Poison Beer e Axecuter, fizeram uma quinta-feira inesquecível para os headbangers da cidade. E para isso, o palco escolhido foi o 92 Graus The Underground Pub.

O início

Eram 19:12 quando a curitibana Poison Beer, que pela segunda vez fez abertura para o Enforcer, sobiu ao palco com uma energia incrível. A banda, formada por Wilson (Vocal), Luan (Guitarra), Henrique Rangel (Bateria), Paulo Ryba Sagat (Guitarra) e Jean Augusto Antunes (Baixo), fizeram um excelente show, cheio de performances oitentistas e influências do heavy, thrash e death.

O repertório da banda foi bem corrido, porém, bem apresentado. Com cinco músicas inéditas do álbum “Alcoholic Blasphemy”, primeiro álbum full da banda, com previsão de lançamento para este ano, além da já tarimbada e empolgante “Poisoning The Priest”.

?????????????

Set List:
Alcoholic Blasphemy
Acid Funeral
Poisoning The Priest
Bestial Conjuration
Overdose of Hate
Living on the Streets

 

E que venha o machado descer a lenha

Às 20:21 foi a vez do Power Trio Axecuter entrar em ação. Apesar dos problemas técnicos de som que atrasaram um pouco o show, os veteranos Daniel (Guitarra / Vocal), Victor Rascal (Baixo) e Andre Vigo (Bateria) entraram em formação com uma pequena introdução, selada no momento em que o frontman Daniel pega um machado e diz: “estamos aqui para f$d&r com a modernidade”.

Essa também foi a segunda vez que o grupo fez a abertura para o Enforcer. Com clássicos como “Metal is Invincible” sendo cantadas em coro pelos presentes, a banda fez um show curto, tocando de maneira ainda mais rápida para aproveitar o tempo que restava.

A polêmica ficou por um comentário do vocalista, considerado machista por alguns dos presentes, mas isso nada que tenha atrapalhado o show, já que o público era praticamente todo formado por headbangers que estavam mesmo é interessados em bater cabeça.

?????????????

Set List:
Raise the Axe
Metal is Invincible
In For the Kill
Bangers Prevail

 

Terror e insanidade Made In Suécia

Finalmente, chegou a hora do Enforcer, que subiu ao palco às 21:17, iniciando oficialmente sua turnê no Brasil.

A banda manteve sua formação desde sua última passagem por aqui, em 2013: Olof Wikstrand (Guitarra/Vocal), Joseph Tholl (Guitarra), Tobias Lindqvist (Baixo) e Jonas Wikstrand (Bateria). O show começou já quebrando a casa com “Destroyer”, de seu último álbum “From Beyond”.

Com uma qualidade sonora impecável por parte da casa e a energia lá em cima da banda, tudo deu muito certo. Detalhe é que a banda ainda conseguiu manter toda essa insanidade mesmo depois de 36h de viagem.

?????????????

Com um repertório impecável, teve ainda espaço para a clássica “Mesmerized by fire” considerada o hino do grupo. Além disso, Joseph Tholl demonstrou a versatilidade de sua voz ao cantar Countess bathory da inglesa Venom, surpresa muito bem recebida pela galera presente que cantou junto!

Já no clima de despedida, a banda finalizou o show com sua canção mais conhecida: “Midnight Vice”, sendo cantada por todos presentes que saíram muito satisfeitos.

A banda encerra sua passagem pelo Brasil em Guarabira, Paraíba no dia 06 de março, completando 8 shows espalhados pelo país. Só esperamos que eles voltem o quanto antes para a alegria dos headbangers tupiniquins.

 

Setlist Enforcer

Destroyer
Undying Evil
Mesmerized by Fire
Live for the Night
From Beyond
Countess Bathory (Venom cover)
Death Rides this Night
Scream of the Savage
Below the Slumber
Run For Your Life
Katana
Take me Out of This Nightmare

Mosh Live

Postado em março 19th, 2016 @ 13:05 | 474 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»