fbpx
26 Sep 2022, 2:08 pm

Facebook ameaça banir jornalista por post sobre Metallica


Rede social alega que publicação incita a violência

Um post no Facebook sobre os 40 anos de lançamento do álbum Kill ‘Em All do Metallica tem causado dor de cabeça ao jornalista Igor Miranda, responsável por manter um site especializado em Rock e Heavy Metal.

De acordo com o profissional, a rede social ameaçou tirar do ar a página Igor Miranda – Música e Jornalismo após uma postagem sobre o álbum através de um link da Amazon, justificando ser incitação à violência. Com 20 mil seguidores no Facebook, Igor está impossibilitado de postar na plataforma por três dias e alega prejuízo financeiro por conta da diminuição de tráfego consequente do bloqueio.

“Minha vontade era largar de vez o Facebook, mas dependo dele para promover meu trabalho e, consequentemente, obter meu sustento. Sou jornalista independente e vivo do meu site. Outras pessoas também dependem dele. E parte significativa dos acessos chega por meio do Facebook”, desabafa Igor.

Igor ainda revelou que teve publicações apagadas anteriormente ao postar as capa dos álbuns “Houses of the Holy”, do Led Zeppelin, e “Balance”, do Van Halen. O Facebook alegou violação por mostrar nudez.

Mosh tentou contato com a assessoria de imprensa do Facebook questionando os motivos da violação dos padrões e não obteve retorno.

News · Uncategorized · Underground

Postado em março 2nd, 2022 @ 11:11 | 433 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»