16 Dec 2018, 5:19 pm

Fanzine Mosh – 30 anos: Entrevista com FUSILEER


Olá, agradecemos demais ao FUSILEER por estar dedicando um pouco do seu tempo para nos conceder esta entrevista. Vamos lá, conte-nos um pouco sobre o início da banda e também fale sobre este atual momento.

FUSILEER: Nós que agradecemos pelo espaço cedido a nós. Então a banda começou em 2004 até então se chamava Immortality fazendo um Heavy/Thrash Metal, aí fomos mudando nosso som cada vez mais para o Thrash Metal devido a várias influências até que decidimos mudar o nome da banda isso em meados de 2006 e passamos a nos chamar oficialmente FUSILEER, sobre o momento atual da banda estamos muito focados em nosso trabalho passamos o ano de 2018 todo trabalhando em nosso primeiro álbum que logo será lançado.

O grupo passou o ano de 2018 trabalhando em seu novo álbum “Extreme Torture” certo? A Sangue Frio Produções nos passou que seria lançado ainda em 2018, porém foi adiado para início do ano que vem. Qual foi o principal motivo deste adiamento? Acreditam que o trabalho poderá ficar melhor ainda com um tempo a mais para se trabalhar nele?

FUSILEER: Sim a princípio nós iríamos lançar um EP contendo 5 músicas aí decidimos dar um tempo nas gravações para compor mais 3 músicas e lançar nosso primeiro full length, esse processo de composição nos tomou bastante tempo até voltarmos as gravações, terminada as gravações faltando alguns detalhes nosso produtor passou por problemas de saúde estamos torcendo por sua recuperação acreditamos muito em seu trabalho, acreditamos que logo ficará pronto, e sim achamos que vai superar nossas expectativas .

No EP “War Triumph” vemos que a banda reproduz um Thrash Metal calcado no estilo alemão, lembra muito Sodom, principalmente nas letras. Fale um pouco sobre as influências de vocês e até aonde essas influências afetam na forma de tocar e compor?

FUSILEER: Nossas influências vêm das duas principais escolas do Thrash Metal: o alemão e ‘bay area’. Temos como principais influências bandas como Kreator, Sodom, Exodus, Testament entre outras, essas influências servem como inspiração para nós, mas na forma de tocar e compor tentamos fazer um som autêntico do FUSILEER.

Aproveitando a pergunta anterior, como funciona, na forma prática, o processo de composição de vocês, tanto lírico, quanto instrumental?

FUSILEER: As letras das músicas são feitas pelo nosso baixista e vocal Chrystian Machado, a parte instrumental eu – Fernando Machado – crio os principais riffs na guitarra e junto com Adilson Machado, nosso baterista, juntamos tudo e começamos a montar as músicas.

Voltando ao “Extreme Torture”, o que o público pode esperar deste lançamento?

FUSILEER: Um Thrash Metal tradicional muito bem trabalhado com muita fúria riffs e pegadas destruidoras.

 

São 12 anos de carreira e com a mesma formação certo? Conte um pouco a fórmula para se manter tanto tempo o mesmo line up?

FUSILEER: A fórmula é muito simples muito amor e empenho pelo Metal sem contar que somos uma família eu Fernando e o Adilson somos irmãos e o Chrystian é nosso primo isso favorece muito nosso trabalho .

Ouça “War Triumph” no Spotify:

Fale um pouco da cena de Guarapuava/PR. Podemos dizer que há união nesta região? Cite algumas bandas que seria interessante conhecermos.

FUSILEER: A cena em Guarapuava é bastante forte tem muitas bandas boas por exemplo Inception, Ultra Violent, Slug Killer, Maquinária, entre outras várias bandas.

Após o lançamento de “Extreme Torture”, o FUSILLER pretende alçar voos maiores? Como por exemplo uma turnê na Europa?

FUSILEER: Claro que pretendemos expandir ao máximo nosso trabalho, temos muitos planos para o futuro se surgir a oportunidade de uma turnê europeia será muito bom.

Muito obrigado por esta entrevista, deixamos este espaço para as considerações finais.

FUSILEER: Nós que agradecemos o espaço cedido ao FUSILEER, obrigado o apoio de todos que de certa forma contribui para que continuemos nosso trabalho.

FUSILEER é:

Chrystian (Kiko): Baixo/Vocal
Fernando: Guitarra
Adilson: Bateria

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Fusileer/
http://fusileer.wixsite.com/fusileer
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Fusileer/42

Interview

Postado em dezembro 7th, 2018 @ 14:59 | 108 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»