23 Aug 2017, 12:17 am

Gammaray esbanja profissionalismo em SP


Gammaray ao vivo no Carioca Club, São Paulo, 04-10-2015

Gammaray.Fernando Yokota.01
Por Bruno Buys
Fotos Fernando Yokota

Deu casa cheia no Carioca, para a única apresentação do Gammaray em São Paulo nesta “Best of the best – Party Tour 2015”. A banda se apresentou em duas horas cravadas de bom humor e muito power metal. O fundador do gênero e líder da banda, Kai Hansen e seus colegas não pararam de rir e elogiar o público, contentes porque a audiência cantou todas as letras (melhor dizendo, cantou TODAS as letras) de todas as músicas.

Uma bela festa de metal, só abalada pela qualidade apenas razóavel do áudio da casa. A voz do Kai estava baixa, bateria alta, guitarras emboladas. Não chegou a comprometer, e a festa rolou solta, público animadíssimo. Kai Hansen, muito à vontade, brincou e tentou envolver o público, pedindo que cantassem juntos, palmas, o que não era absolutamente difícil, porque o público conhecia de cor o repertório da banda.

Em “I want out” a histeria foi geral. A única cover do Helloween foi acompanhada de uma breve rodinha, a única que abriu, e muito headbanging. É um clássico. Se tivessem tocado “Ride the sky”, esse colunista não teria ficado nem um pouco triste.

Após o cover, solo de bateria do grandão Michael Ehré. Pausa para a banda tomar uma água (coca-cola no caso do Kai). Michael muito comunicativo, pedia a participação de todos e solava dando deixas para palmas. Do nada, um teclado invisível começa a esboçar um jazzinho pique charleston, e Michael começa a improvisar em cima. Dirk Schlächter emenda um solo de baixo e a banda retorna.

É difícil destacar pontos altos, pois uma banda como o Gammaray tem repertório para tocar duas horas só de pérolas. Ainda assim, eu destacaria, por pura escolha pessoal, Avalon, I want out e To the metal.

O Gammaray esbanja profissionalismo e passa uma imagem low profile, todos são muito simpáticos. Ao fim, a tradicional bandeira do Brasil, no bis que fechou com “Send me a sign”, outro clássico.

O Gammaray fez três apresentações no Brasil: dia 2 em Brasília, e 3 em Belo Horizonte, concluindo com essa noite de domingo, 04 de outubro de 2015 em São Paulo. Após, seguem para duas datas no México, uma no Japão, e então diversos shows na Europa até o dia 19 de dezembro, quando tocam em Espoo, Finlândia, e finalmente param para férias.

Setlist:
Avalon
Heaven can wait
Last before the storm
Induction
I want out
The Silence
Solos bateria e baixo
Blood religion
Master of confusion
To the metal
Man on a mission
Bis:
Rebellion in dreamland
Land of the free
Send me a sign

Link:
Gammaray Tourdates
http://www.gammaray.org/tour/tourdates

Mosh Live

Postado em outubro 29th, 2015 @ 20:48 | 702 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»