fbpx
30 Sep 2022, 6:39 pm

Gangrena Gasosa no Espaço Favela no Rock in Rio


A banda carioca tem mais de trinta anos de estrada,  quatro álbuns lançados e inúmeros shows realizados pelo Brasil

Formada no Rio de Janeiro no início da década de 1990, a Gangrena Gasosa e suas entidades invadem o território antes dominado pela mitologia europeia e cruzam elementos da Umbanda com Heavy Metal e Hardcore regados a pontos de Macumba, colocando Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos como protagonistas do ocultismo no Rock’n’Roll.

Vivendo grande fase, o grupo foi confirmado pela produção do Rock in Rio como a atração principal do Espaço Favela em 02 de setembro. A data é conhecida como o Dia do Metal, e terá também bandas de renome mundial como Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater, Living Colour e Sepultura.

Uma verdadeira lenda da cena underground, a banda carioca Gangrena Gasosa tem mais de trinta anos de estrada,  quatro álbuns lançados e inúmeros shows pelo Brasil. Recentemente, o grupo realizou uma vitoriosa turnê pela região Sul, e terá outras importantes apresentações antes de subir ao palco do Rock in Rio, o maior festival de música do mundo.

Confira o trabalho da Gangrena Gasosa: https://open.spotify.com/album/2Q0KXBL6exzM5qATJAY7x1

Rock in Rio

A apresentação da Gangrena Gasosa encerra as atividades do palco Espaço Favela em 02 de setembro. No mesmo palco, se apresentam também as bandas Affront e Revengin. A procura de ingressos para o festival foi alta, resultando em poucos convites disponíveis apenas poucas horas após o início das vendas.

O Espaço Favela na edição de 2022 trará outras novidades além da parte musical, como uma forma de reconhecer e fomentar outros campos, como gastronomia, empreendedorismo e projetos sociais. O palco será ainda maior em 2022, com telões em formato de outdoor retangular, típicos das comunidades, uma nova cenografia colorida e lúdica, incorporando todo o potencial da economia criativa que permeia esses locais, a partir das danças, música e de todas as manifestações culturais. A proposta é levar para a Cidade do Rock os costumes, os botecos das favelas e as iguarias únicas.

O festival Rock in Rio, desde a primeira edição, gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto aos parceiros, mais de 110 milhões de reais em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

Fotos: Fabiano Soares

Informações:

Youtube: www.youtube.com/gangrenagasosa

Instagram: www.instagram.com/gangrenagasosa  

Facebook: www.facebook.com/gangrenagasosa

Streaming:

Spotify: https://spoti.fi/3a8ZBXL

Deezer: https://bit.ly/3qRRGUG

Apple Music: https://apple.co/3861uSi

Amazon: https://amzn.to/3oImDJ8  

Tidal: https://tidal.com/browse/artist/9393086

Agenda Sidebar · News

Postado em abril 8th, 2022 @ 10:37 | 283 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»