fbpx
30 Sep 2022, 5:40 pm

Guns N’ Roses: Confira informações completas de Curitiba


Apresentação da banda norte-americana acontece nesta quarta-feira (21/09) e promete atrair 25 mil pessoas à capital paranaense

Guns N’ Roses (foto Andre Smirnoff)

Últimos ingressos à venda em uhuu.com e pontos autorizados

Está na hora de se preparar para mais uma incrível experiência ao lado da banda norte-americana Guns N’ Roses no Brasil. Um dos nomes mais aclamados do rock mundial desembarca em Curitiba, nesta quarta-feira (21/09), para o tão aguardado show da turnê mundial “Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!”.

Em solo paranaense, a apresentação de Axl Rose, Slash, Duff McKagan e companhia devem atrair aproximadamente 25 mil pessoas à Pedreira Paulo Leminski.

Os fãs que vão curtir ao show devem se atentar aos detalhes fundamentais sobre acessoscompra de ingressosPCDsegurançaalimentação e dicas de utilidade. Confira todas as informações nos serviços abaixo.

A estrutura terá a grandeza que a atração merece: o palco terá uma extensão de 24 metros de boca de cena e mais de 12 metros de altura. Os trabalhos para montagem de toda a área do show começaram nesta semana.

No dia da apresentação, o show mobilizará diversos profissionais de palco, som e iluminação, produtores, seguranças e limpeza, além de policiais, agentes de trânsito, etc.

A estrutura trazida pelo Guns N’ Roses também conta com números superlativos. São duas carretas de som, duas de luz, uma com equipamentos de LED e mais quatro carretas com demais equipamentos da banda. O transporte dos equipamentos entre palco e caminhões será feito com empilhadeiras.

Para acomodar Axl Rose e equipe serão destinados 11 camarins e seis escritórios. A equipe técnica envolve em torno de 50 pessoas, mais aproximadamente 30 integrantes do staff exclusivo do Guns. Para os camarins, a produção pediu 30 toalhas brancas de banho grandes, outras 15 toalhas de banho pretas, 50 toalhas de rosto pretas e quatro toalhas brancas de banho super grandes.

A estreia da excursão pela América do Sul ocorreu no último dia 1 de setembro, em Manaus. Além da capital paranaense, o grupo também passará por Recife (04/09 – Arena Pernambuco), Belo Horizonte (13/09 – Mineirão), Florianópolis (18/09 – Hard Rock Live Open Air) e Porto Alegre (26/09 – Arena do Grêmio).

Todas essas datas são uma realização da Opus Entretenimento e mais uma tour com assinatura Mercury Concerts. Patrocinador oficial: Black Princess e TNT Energy Drink.

As outras datas no Brasil são Goiania (11/09), Ribeirão Preto (16/09) e São Paulo (24/09). A banda prosseguirá para Buenos Aires (30/09), Montevideo (02/10), Santiago (05/10), Lima (08/10) e Bogotá (11/10). Além dos shows da Mercury Concerts, a banda foi uma das atrações do Rock in Rio (08/09). 

Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda em todas as cidades pelo site https://gunsnroses.uhuu.com e pontos autorizados.

Esta será a 10ª vez que a banda vem ao Brasil. A última passagem foi no São Paulo Trip, em 2017, com ingressos esgotados. Por conta da pandemia, o Guns N´Roses não faz uma turnê mundial desde 2019, por isso há uma enorme expectativa para a tour “Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!”, que só foi vista nos EUA e marcará essa lendária retomada. Os fãs da banda não perdem por esperar, vai ser uma catarse. 

Desde “Chinese Democracy” (2008), a banda californiana não lançava material inédito, e o novo EP “Hard Skool”, que conta com a faixa título e “Absurd”, é só uma amostra. Slash, em recente entrevista, avisou que estão preparando mais uma ou duas músicas, que podem ser incluídas nos shows. 

Formado em 1985 na Califórnia (EUA), o Guns N´Roses ganhou da imprensa o apelido de “the most dangerous band in the world”, por conta do comportamento rebelde e da potência de suas músicas. Era um novo estilo de rock que surgia, com os riffs poderosos de Slash e a voz inconfundível de Axl Rose. Dois anos depois lançaram o lendário álbum de estreia “Appetite for Destruction”. Em 1988 conquistaram o mundo com a faixa “Sweet Child O’ Mine,” que ficou em primeiro lugar na Billboard em 1º de setembro daquele ano – o álbum vendeu 30 milhões de cópias. Em 1988 lançaram “G N’ R Lies”. 

Em 1991, vieram dois discos simultaneamente “Use Your Illusion I”  e “Use Your Illusion II”, que foram para o topo da Billboard, vendendo cerca de 35 milhões de cópias, e rendendo  uma turnê que durou três anos, que passou inclusive pelo Brasil. Já “The Spaghetti Incident?”, trabalho de covers, foi feito em 1993. Da formação original, Axl Rose, Slash e Duff McKagan, juntos há 37 anos, contam agora com os reforços do guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese. Links relacionados:
https://www.instagram.com/gunsnroses
https://www.instagram.com/mercuryconcerts
https://www.instagram.com/opusentretenimento

News

Postado em setembro 20th, 2022 @ 16:49 | 167 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»