26 May 2018, 9:19 pm

Hellfest 2018: Confira Informações e Line Up!


O tópico é: Hellfest! O festival anual francês que faz a cabeça de todos os admiradores de heavy metal do mundo está a um mês e 6 dias de ter nos portões de sua 13ª edição aberta ao público. Ele, que é um dos maiores festivais de verão europeu e o primeiro da França começou em 2002 com o nome “Fury Fest”, algo como “O Festival da Fúria”, que acontecia em 18 diferentes partes da França, e esse permaneceu assim até 2005.

Por Deborah Torre

Em 2006, a “fúria” continuou a mesma, mas o festival foi nomeado HellFest  e estabelecido em Clisson, no interior da França. Logo na primeira edição foram 22 mil bangers curtindo o line up –  sempre carregado de muito peso em diferentes estilos. Neste ano, bandas como Motorhead, Korn, Alice in Chains, Helloween e Obituary fizeram parte da grade de shows.

O line up é o grande diferencial. Diferente da grande maioria dos festivais europeus, que são dedicados a estilos como black metal, death metal, hardcore punk ou doom metal, o HellFest recebe bandas de todos os estilos do rock, o que tornou possível o publico assistir bandas como Iron Maiden, Deep Purple, ZZ Top, KISS, Foreigner, Scorpions e Mr. Big.

 

Durante os 3 dias de festival, publico do Hellfest pode conferir ano após ano grandes nomes do metal mundial e também bandas menores e apresentações locais, tudo isso dividido em 6 palcos: MAIN STAGE 1 & MAIN STAGE 2 ( hard rock / thrash ) – TEMPLE STAGE ( doom / pagan metal / black metal ) – ALTAR STAGE ( death metal / grind ) – VALLEY STAGE ( sludge / stoner ) – WARZONE STAGE ( punk / HxC).

E não é só isso. TODO o festival é um show a parte. A começar pelo acampamento, onde milhares de fãs de todos os países passam 4 dias (o camp abre um dia antes do festival começar) em barracas onde bebem, conversam, se conhecem e fazem a festa entre as bandas e após o termino dos shows tornando não só o longo dia de Clisson – como é verão na França, o sol se põe só após as 21h –  mas também a noite e a madrugada em muita celebração ao rock.

 

Mais uma das atrações do festival, é o Market. Já parou pra pensar em dezenas de lojas com itens de merch de todas as bandas que você consegue imaginar? São milhares de itens, de patches – que custam em torno de 3 euros – à blusas, jaquetas, toucas e bonés; e claro, os acessórios oficiais do festival, que mudam a cada ano.

No dia 13 de dezembro de 2017, foi anunciado o line up desse ano. E não foi diferente dos outros, 160 bandas de diversos gêneros do rock foram confirmadas e se reunirão nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2018 para essa festa.

Em 2018, o gigante Iron Maiden faz parte da grade de shows do ultimo dia do festival com a turnê “Legacy of the Beast”, dividindo o palco com Megadeth e Accept. Nomes como Baroness, Backyard Babies e Killswitch Engage também tocam no domingo.

Já no primeiro, o hard rock toma a frente do mainstage com shows do Hollywood Vampires (Alice Cooper, Johnnt Deep e Joe Perry), Europe, que vai muito além dos clássicos como The Final Countdown, Carrie, Rock the Night e pesou MUITO no ultimo álbum chamado Walk The Earth e claro, Judas Priest, que acabou de lançar – na minha opinião – um dos melhores álbuns da carreira, o Firepower.

 

O sábado fica por conta de alguns nomes como DEFTONES, Body Count, Children Of Boom e o queridinho Mike Patton e seus companheiros de banda, Michael Crain Justin Pearson e o Dave Lombardo com o Dead Cross.

O difícil mesmo é se organizar. Com 160 artistas, ocasionalmente – SEMPRE – shows de grandes nomes coincidem os horários e o público de descabela para conseguir ver todos os shows, o ordem dos shows esta ano, ficou assim:

E aí? Vai conseguir curtir essa programação em 2018? Se não, começe a se programar para 2019.  Hellfest é daqueles festivais que não dá pra não ir.

Este slideshow necessita de JavaScript.

FONTE: www.hellfest.fr

News

Postado em Maio 15th, 2018 @ 22:00 | 81 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»