22 Sep 2020, 8:29 am

HellFest 2019: Confira Todas As Informações


Hellfest um dos maiores festivais de verão da Europa caminha para sua 14ª edição em 2019 e chega mais uma vez com um line up poderoso e promete lotar mais uma vez a pequena cidade de Clisson na França que recebe anualmente cerca de 180 mil headbangers do mundo inteiro.

Texto por Débora Torre
Foto de Marcos Medeiros

Todo inicio de ano é a mesma coisa, a intenção é fazer outro roteiro de viagem, curtir outro festival, conhecer outros lugares, e outra rota pode até ser uma realidade dependendo da escala que eventualmente você escolha, mas pensar em curtir outro festival… aí fica mais difícil! Depois da primeira experiência no Hellfest, a mais ou menos 300km de Paris, fica beeeem difícil não ir nos próximos anos.  A cada postagem nas redes sociais e a cada novidade que a produção divulga, a certeza é certa! Não tem como não curtir de novo. Hoje, menos de 2 meses para o festival que acontecerá como sempre no solstício da França, nos dias 21, 22 e 23 de junho, acredito que todos os hellbangers que garantiram o ingresso estejam ansiosos para curtirem um line-up de peso, que conta como headliners as bandas Manowar, Gojira, Mass Hysteria, Kiss, Tool e o Slayer com sua tour de despedida. Difícil também não citar o lado Hard Rock que vem forte nessa edição, comprovando mais uma vez que o principal diferencial do Hellfest é a escolha das bandas. Diferentemente da maioria dos festivais europeus, que são dedicados ao Black Metal, Death Metal, Hardcore ou Punk, o Hellfest recebe bandas de todos os estilos do rock, o que torna possível o público curtir bandas como Def Leppard, Whitesnake, ZZ Top, Slash, Lynyrd Skynyrd, Cannibal Corpse e Carcass entre outros, juntos, no mesmo final de semana. São mais de 140 bandas do mundo inteiro divididos em seis palcos!

A grande surpresa irá acontecer no dia 20 de junho (quinta-feira) dia que antecede o festival, nada mais nada menos que a estreia do Knotfest (festival criado pela banda Slipknot). Então porque não começar a festa mais cedo, não é mesmo?

E não é só isso! Todo o festival é um show a parte, tanto no Hellcamp já citado, como nas megas estruturas dentre elas a Hellcity, o War Zone, o MetalCorner (uma área gigante entre o camping e a área de shows) e todas as diversas tendas e atrações paralelas como o Black Market (duas tendas enormes com todo tipo de produto para metalhead nenhum botar defeito), além de estandes de lojas e atividades interativas que possibilitam uma interação total com todos os participantes dessa grande festa.

Durante os 3 dias, o público pode conferir ano após ano grandes nomes do metal mundial e também bandas menores e apresentações locais, tudo isso dividido em 6 palcos: Main Stage I e II, Temple, Altar, Valley e Warzone. Ano passado surgiu mais um palco, o Hellstage, que ficava situado na Hellcity, garantindo o pré e o after de todas as noites. O que será que a produção vai incrementar esse ano para o público? De certo algo de novo e de muito bom está por vir, pois a cada ano, os organizadores fazem questão de atender aos pedidos e reclamações do público com maestria!

De fato, participar do festival é uma experiência única na vida de qualquer pessoa que gosta de rock e todas as suas vertentes. Água à vontade e várias opções de alimentação dentro e fora do festival (sim, você pode entrar e sair para comprar o que desejar no mercado mais próximo a hora que quiser), banheiros muito bem posicionados e limpos, sempre com papel, sabonete e tudo o que você precisa para enfrentar um dia de sol, shows e muito álcool. Casais de headbagers idosos e famílias também são vistas, geralmente mais distantes do palco, mas sem perder a qualidade e a intensidade do evento.

HellFest 2018

Hellfest é um “mal” anual necessário para todos aqueles que vivem e respiram o Metal. Enquanto o grande dia não chega, vamos acompanhando a W4rm Up Tour, uma espécie de “aquecimento” itinerante que acontece em várias partes da França nos meses de abril e maio. Quem tiver “de bobeira” pela Europa, já consegue garantir uma diversão a mais!

Em julho, eu e o fotógrafo Marcos Medeiros, que sempre me acompanha nessa empreitada, te contamos quais foram as novidades dessa edição! E aí? Já começou a se programar para 2020? Ou vai dar esse mole e perder de novo?

Apéroooo!!

News

Postado em abril 27th, 2019 @ 11:47 | 651 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»