fbpx
18 Sep 2021, 5:07 am

HellFest surpreende com cast com mais de 350 bandas!


17 de junho de 2021, às 13h00, horário de Brasília, o momento que milhares de headbangers pelo mundo esperavam: o anúncio oficial do Hellfest 2022!

Por Débora Torre

Como aconteceu com todos os festivais, não só os europeus mas de todo o mundo, o Hellfest também teve duas edições canceladas/adiadas por conta da pandemia do novo Coronavírus. A edição que seria em 2020 foi adiada para 2021 e, com a piora da pandemia, adiada novamente para 2022. Após algumas desmarcações e remarcações de um ano para o outro, e muitas incertezas no line up, como era de se esperar, o festival finalmente postou o anúncio oficial de como será sua edição de 2022.

Em 2020, o Hellfest faria uma edição comemorativa de 15 anos, o que não foi possível, como já dito acima. Mas agora, com todo mundo vacinado e o festival liberado para acontecer de forma segura, a produção fez questão de comemorar o seu debut em dobro. Sim, em dobro! O festival, que acontece sempre em uma vinícola, em um final de semana de junho, no solstício francês, e que conta com incríveis 6 palcos – em 2022 será realizado em 2 finais de semana seguidos!

No total, serão 7 dias com atrações de mais de 350 bandas! O primeiro final de semana será de 17 (sexta-feira) a 19 (domingo) de junho. Na sexta, os headliners serão Deftones, Suicidal Tendencies, Obituary, The Offspring, Opeth, Mastodon, Baroness, Abbath, entre outros. No sábado, Faith No More, Deep Purple, Megadeath, Airbourne, Rival Sons, Alestorm, The Darkness e os brasucas do Sepultura, serão algumas das atrações. Já no domingo, teremos Judas Priest, Korn, Avenged Sevenfold, Down e Perturbator, como alguns dos carros-chefes do dia.

Com uma pausa de 3 dias para recarregar as energias e se preparar para a maratona seguinte, o festival recomeçará na quinta, dia 23, com grandes nomes como Scorpions, Whitesnake, Helloween, Rise Against e UFO. Na sexta, dia 24, os experientes Alice Cooper, NIN, Ministry, Megadeth e Kreator, serão alguns dos nomes que farão a felicidade de, no mínimo, 50 mil headbangers. No sábado, dia 25, a grande atração ficará por conta da banda Guns N’Roses, juntamente à Epica, Katatonia, Kadavar, Nightwish e Symphony X. No domingo, dia 26, último dia do festival, destaque para o Metallica – que não tem muito costume de se apresentar em festivais – como o grande nome da noite, juntamente à Sabaton, Black Label Society, Carcass, Hatebreed, The Obsessed, Napalm Death e Mercyful Fate. Com um último dia bombástico, tenho a impressão de que eles decidiram fechar a edição de aniversário de forma inesquecível! Também acham que eles deixaram “the best for last”?

Com os ingressos da edição de 2020 esgotados, os bilhetes adquiridos ainda em 2019 estão válidos para os dias 17 a 19 de junho de 2022, como já havia sido avisado pela produção desde o ano passado. Os ingressos para os dias 23 a 26 terão suas vendas iniciadas para o grande público no dia 7 de julho deste ano, com pré-venda preferencial no dia 6 para quem comprou os ingressos em 2019, antes mesmo da pandemia começar. Uma boa estratégia do festival para agradecer e recompensar todos os fãs que guardaram seus bilhetes e esperaram a poeira baixar, mesmo com alguns cancelamentos e muitas incertezas. Como todas as edições, o Hellfest disponibilizará local para camping e alojamento, porém, os tickets para o HellCamp, acampamento pago extra do ingresso, que dispõe de chuveiros, barracas e espaço reservado, ainda não tem data para o início das vendas. O anúncio deverá ser feito nos próximos meses.

E aí, animaram? Ainda dá tempo de garantir seu ingresso para os últimos 4 dias de rock’n’roll no interior da França! Voltaremos em breve com mais notícias do HellFest e os preparativos da grande edição de 2022! Para quem nunca foi, aqui na fanzimemosh.com temos 2 releases (2018 e 2019), que eu mesma fiz quando curti esses finais de semana ensolarados e insanos no sul da França, recomendo a leitura!

FONTE: hellfest.fr

News

Postado em junho 19th, 2021 @ 22:22 | 133 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»