21 Oct 2020, 11:30 am

Metal Vrau Destaca Warrel Dane & Nevermore


O programa Metal Vrau desta semana relembra Warrel Dane e Nevermore em nova Collab!

METAL VRAU acaba de lançar sua mais nova ‘collab’ e a escolha da vez foi a saudosa banda americana de Seattle Nevermore, do também saudoso e gigante Warrel Dane, que infelizmente nos deixou órfãos de sua voz e talento no final de 2017. A faixa escolhida foi a emocionante e icônica “Believe In Nothing”, presente originalmente no quarto álbum de estúdio, “Dead Heart In A Dead World”, lançado em 2000. Nessa ‘collab’, não só a voz marcante de Warrel Dane foi muitíssimo bem interpretada, como também todo o instrumental técnico, pesado, melancólico e vibrante dos americanos foram respeitados à risca! Com certeza, onde quer que Warrel esteja, se orgulhará dessa linda homenagem.

Confira “Believe In Nothing” abaixo

“Foi uma honra fazer essa collab com todos essas feras/amigos, além disso termos o monstro Michel Villares, do M&H Studio, produzindo! Satisfação total! Warrel Dane e o Nevermore fazem muita falta! Espero que nosso querido Warrel esteja orgulhoso do que fizemos, onde quer que esteja!” Rafael Pacheco

Todos os direitos sobre a música pertencem à banda Nevermore, bem como todos seus representantes legais/culturais.

Ficha Técnica:

Eduardo Junior – Vocal/Vocals (Vetor)
Instagram @edjuniorjr81

Johnny Moraes – Guitarra/Guitar (Hevilan/Warrel Dane/Dehumanizer/Heaven And Hell Tribute)
Instagram @johnnymoraesmetal

Rafael Pacheco – Guitarra/Guitar (Aventh/Untrusted/Empire)
Instagram @rafaelrcpacheco

Ricky Franco – Baixo/Bass (Hevil)
Instagram @h_rickyfranco

Herbert Loureiro – Bateria/Drums (Rise Again G3/Magnetic Kaos/Manthra)
Instagram @herberttloureiro

Produzido por Michel Villares (M&H Studio)

Cada participante desta Collab gravou e capturou seu próprio som e takes de filmagens.

METAL VRAU é um canal paulistano no YouTube, fundado em maio de 2018 pelos músicos, guitarristas e amigos de longa data, Rafael Pacheco e Sandro Murdok, com intuito de enaltecer o estilo que tanto amam, o Heavy Metal em todas suas vertentes e subgêneros, desprovido de preconceito e com boas doses de humor. O objetivo do canal é apresentar não só vídeos colaborativos junto a grandes músicos da cena metal brasileira e prestar homenagens a gigantes nacionais e mundiais do Rock/Metal, como também ‘playthrough’ de material autoral da dupla e de outras bandas, entrevistas com personalidades importantes dentro do estilo, participações especiais, resenhas e opiniões pessoais sobre instrumentos, tudo muito bem produzido, com respeito e extremo bom gosto.

Rafael Pacheco, paulistano, 32 anos, desenvolvedor e analista de sistemas, toca guitarra e violão desde os 14 anos de idade e já teve aulas com mestres das seis cordas como Orival Castelo (violão) e Homero Bittencourt (guitarra). Já integrou muitas bandas covers de Testament, Iced Earth, Judas Priest, Queensrÿche e, também, de som autoral como InSoulitary (Death Metal). Atualmente, toca nas bandas covers Sons Of Judas (Judas Priest), Empire (Queensrÿche), e de som autoral Aventh (Melodic Death Metal) e Untrusted, ainda em fase embrionária. Suas influências na guitarra são grandes nomes como Mark Morton, Yngwie Malmsteen, Nuno Bettencourt, Richie Kotzen, Reb Beach, Doug Aldrich, Jon Petrucci, Jason Becker, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Jeff Loomis, Keith Merrow, Ola Englund, dentre outros.

Sandro Murdok, paulistano, 25 anos, produtor e analista de qualidade, se apaixonou pela música aos 12 anos de idade após algumas aulas de violão na igreja em que frequentava. Autodidata na maior parte do tempo, fez do violão de nylon seu fiel companheiro. Durante a adolescência se influenciou por bandas e artistas como Ozzy Osbourne, Bullet For My Valentine, Charliw Brown Jr., Killswitch Engage e Bring Me The Horizon. Em 2012, ganhou sua primeira guitarra, saindo do nylon para o aço, e novas influências surgiram como, por exemplo, Dimebag Darrell (Pantera), Michael Paget (Bullet For My Valentine), Adam D. e Joel Stroetzel (Killswitch Engage), John Browne (Monuments), Mark Holcomb (Periphery) e etc. Com o início do projeto Metal Vrau, junto com Rafael Pacheco, tem seu primeiro contato com a produção musical e, a partir daí, decidiu tornar sua paixão em profissão. Começou no ano seguinte o curso de Produção Musical na EM&T, tendo como coordenador e professor Fernando Quesada (ANIE, Noturnall, Armored Dawn). No mesmo ano de 2019, entrou para a banda de Thrash Metal, Trendkill Inc., sem deixar de lado seu amor pela produção, abrindo a Rec Station Produtora (www.recstation.com.br) com outros dois amigos produtores.

Parcerias:

Custom Craft Luthieria | Customy Guitars
IStrings | Cordas Labella | Destroyer (Instrumentos Musicais)

Contatos e Mídias Sociais:

YouTube: www.youtube.com/metalvrau
E-mail: [metalvrau@gmail.com]metalvrau@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/metalvrau
Instagram: www.instagram.com/metalvrau
Instagram Rafael Pacheco: www.instagram.com/rafaelrcpacheco
E-mail Rafael Pacheco: rafaelrcp@gmail.com
Instagram Sandro Murdok: www.instagram.com/sandromurdok
E-mail Sandro Murdok: sandrofernandesjr@gmail.com

Fonte: JZ PRESS

News · Underground

Postado em setembro 29th, 2020 @ 14:14 | 85 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»