fbpx
28 Nov 2021, 10:03 pm

Metallica lança “The Metallica Blacklist” e remaster do “The Black Album”


O Metallica marca o 30º aniversário de seu quinto álbum autointitulado  “The Black Album” com dois lançamentos marcantes, ambos no dia 10 de setembro, pelo próprio selo da banda, Blackened Recordings.

The Black Album” é um dos discos mais bem-sucedidos comercialmente e aclamados pela crítica de todos os tempos. Seu lançamento, em 1991, não só deu ao Metallica seu primeiro álbum Nº1 em nada menos que 10 países, incluindo uma sequência de 4 semanas em Nº1 nos Estados Unidos, e sua implacável série de singles — “Enter Sandman”, “The Unforgiven”, “Nothing Else Matters”, “Wherever I May Roam” e “Sad But True” — impulsionaram a ascensão da banda a headliners em estádios, rádio e na MTV, elevando os metaleiros a outro patamar. A recepção do álbum pela imprensa foi similar, crescendo ao longo dos anos até se tornar uma presença constante nos “500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos”, da Rolling Stone. O impacto e a relevância do álbum continuam a crescer — como comprovado por um fato indiscutível: “The Black Album” permanece incontestável como o disco mais vendido da história da Nielsen Soundscan, superando todos os lançamentos em todos os gêneros nos últimos 30 anos.

Na comemoração de seu 30º aniversário, o vencedor do GRAMMY e 16 vezes Disco de Platina, “The Black Album” agora está recebendo seu relançamento definitivo. Remasterizado para uma melhor qualidade de som, “The Black Album (Remastered)” estará disponível em várias configurações. Mais informações em metallica.com .

Muito mais do que um mero álbum de tributo, “The Metallica Blacklist” celebra a influência duradoura deste marco musical como um dos projetos mais ambiciosos já concebidos pela equipe do Metallica: mais de 50 artistas sem precedentes, que abrangem uma gama inacreditavelmente vasta de gêneros, gerações, culturas, continentes e muito mais, cada um contribuindo com uma interpretação única de sua faixa favorita do “The Black Album”.

“The Metallica Blacklist” oferece novas dimensões do disco cuja atração gravitacional primeiro atraiu o mainstream para o Metallica – e fornece novos insights sobre o apelo universal e atemporal que o mantem no topo: a influência que essas 12 músicas tiveram sobre fãs e músicos de todos os gêneros. As 53 faixas do “The Metallica Blacklist” encontram cantores, artistas country, eletrônicos e hip-hop compartilhando seu amor por essas músicas ao lado de punk rockersindies, ícones do rockmetalworld music e muitos, muitos mais … e para mais de 50 boas causas: a receita de cada venda, download ou stream será dividida igualmente entre as instituições de caridade da escolha do artista e para a All Within My Hands Foundation, do Metallica.

Junto com a pré-venda do álbum “The Metallica Blacklist” já estão disponíveis as faixas “Nothing Else Matters”, por Miley Cyrus (com WATT, Elton John, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo, Chad Smith), e “Enter Sandman”, com Juanes

A pré-venda do “The Black Album” recebeu as faixas adicionais “Enter Sandman (Remasterizada),” Enter Sandman (Live at Tushino Airfield)” e “Enter Sandman (July 12th, 1990 Demo)”, que já estão disponíveis

O valor total das vendas de “The Metallica Blacklist” vai beneficiar 52 instituições de caridade  

“The Metallica Blacklist” é uma homenagem adequada e ilimitada, que apresenta bandas que dividiram os palcos com o Metallica ao lado de artistas que são mais jovens do que o álbum original. É uma reunião verdadeiramente impressionante, um encontro místico de músicos, dezenas dos quais têm pouco ou nada em comum além da paixão compartilhada pela música que os uniu neste tributo: 1 Álbum. 12 Músicas. 53 Artistas. Possibilidades Ilimitadas.

“The Metallica Blacklist” estará disponível em variados formatos, incluindo digital e físico. Mais informações em metallica.com . As pré-vendas receberão instantaneamente a versão de Miley Cyrus de “Nothing Else Matters”, com WATT, Elton John, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo e Chad Smith, e a interpretação do astro da música latina Juanes para “Enter Sandman”.

* Toda a renda do “The Metallica Blacklist” será dividida igualmente entre a All Within My Hands Foundation e mais de 50 instituições de caridade escolhidas pelos artistas que tocam no álbum. All Within My Hands foi fundada pela banda em 2017 como uma forma de toda a família Metallica retribuir às comunidades que sempre apoiaram a banda em prol da força de trabalho da educação, da luta contra a fome e outros serviços locais essenciais.

News

Postado em junho 21st, 2021 @ 13:13 | 229 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»