fbpx
5 Dec 2022, 6:35 pm

Morre Yasutaka Kajihara, baixista grindcore da Unholy Grave


Músico lutava contra um câncer descoberto no ano passado

Yasu no backstage do Obscene Extreme Festival. Foto: Divulgação/OEF

A cena da música extrema está de luto. Morreu neste domingo (5), aos 50 anos, Yasutaka Kajihara, baixista da banda japonesa Unholy Grave, uma das mais influentes da cena grindcore. A informação foi transmitida aos fãs pelo perfil oficial do grupo nas redes sociais.

“Hoje é um dia triste. Nosso baixista, Sr. Yasutaka Kajihara, faleceu esta manhã, nós estamos arrasados. Obrigado por ser da família UG, Yasu. Suas memórias ficarão conosco para sempre. Sentiremos sua falta, Yasu. Continue sorrindo e ‘stay Grind’ do outro lado. Obrigado por tudo”, diz a nota da banda.

Yasu anunciou em agosto de 2020 que foi diagnosticado com câncer no esôfago em estágio 4. Ele iniciou tratamento chegando a retomar a rotina de ensaios com o Unholy Grave, banda a qual fazia parte desde 1999. Se apresentou ao vivo pela última vez em 14 de setembro e ainda havia a expectativa de subir ao palco em 12 de dezembro em outro fest.

Em 2015, o Unholy Grave havia sofrido outro baque quando o baterista Hironori Suzuki, conhecido como Hee-Chung, veio a óbito também por consequência de câncer aos 33 anos.

O Unholy Grave foi formado em 1993, em Nagoya. Com dezenas de materiais lançados entre EPs, split e coletâneas, direcionam suas letras para temas sociais e políticos. O nome foi inspirado na música “Beyond the Unholy Grave”, do Death. 

News · Uncategorized

Postado em dezembro 6th, 2021 @ 23:52 | 484 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»