6 Mar 2021, 9:16 pm

Mosh Classics: 35 anos de “The Ultimate Sin”


Hoje um disco muito especial para quem iniciou a vida de headbanger no Rock In Rio I completa incríveis 35 anos: “The Ultimate Sin”, segundo com Jake E. Lee, primeiro com o já falecido Randy Castillo (Motley Crue) e o baixista Phil Soussan, conhecido músico de estúdio, lançado pela Epic/CBS e com produção cristalina de Ron Nevison (Led Zeppelin, UFO).

Vendeu muito no mundo todo e foi bastante rodado aqui pois foi lançado pouco depois de sua vinda que abalou as estruturas medievais deixando morcegos loucos.

Mais uma vez disco conturbadíssimo no quesito contratos com os músicos e créditos das composições. Jake se recusou a colaborar e Bob Daisley saiu antes, exatamente por causa disto. Por isto muitas das criações são sobras da era “Bark at the Moon”. Nas primeiras prensagens não saíram os créditos a ambos o que foi corrigido nas versões remasterizadas pós-1995. Depois o problema foi com Phil que é co-autor de “Shot in the Dark” (e outros não creditados) e foi o único play a não ser remasterizado em 2002.

Jimmy DeGrasso (Megadeth) chegou a tocar com Ozzy e ajudou a criar muitas das linhas de bateria (sem crédito) mas Randy finalizou e gravou.

Musicalmente o disco é uma delícia oitentista, não tão poser e não tão pesado. Começa muito bem com a forte e hipnotizante música-título, com um belo trabalho de bateria. Depois vem a topganeana “Secret Loser” e a interessante “Never Know Why”. Os teclados são partes interessantes (Mike Moran do Gillan Band) no play pois são elegantes e constroem o ambiente sem se sobrepor, caracteristica dos 80 que não me agrada (além das baterias xoxas com aquela lataria estridente e viradinhas mais sem graça que feriado no domingo).

Tudo funciona muito bem no play, que ainda criou um hit: “Fool Like you” e um megahit “Shot in the Dark”.

Também chama a atenção a belíssima capa a cargo do brilhante Boris Vallejo.

Certamente não é o melhor musicalmente mas é o que mais gosto e ouço. Envelheçou maravilhosamente bem nestes 35 anos.

Fonte: Bangers Brasil
Siga Bangers Brasil
https://www.instagram.com/bangersbrasil/
https://www.youtube.com/channel/UCpK7dEdS0unT0XlildMjxXA

#ozzyosbourne #ozzy #theultimatesin #vinyl #vinylcollector #vinil #loucosporvinil #artwork #borisvallejo #heavymetal #hardrock #80s #headbanger #metalhead #metalheadzTV #headbangers

News · Reviews

Postado em fevereiro 22nd, 2021 @ 21:21 | 34 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»