1 Dec 2020, 9:23 am

Mosh Interview Com The Damnnation


Essa semana o Fanzine Mosh teve uma conversa com Renata Petrelli, vocalista e guitarrista da banda The Damnnation, a qual ela nos conta um pouco de sua carreira, e como formou a banda, que esta para lançar seu EP de estréia…Confiram abaixo!

por Carlos Henrique Bueno

Renata conte nos um pouco de sua carreira, as bandas que você tocou, até você formar a The Damnnation.
R: Em primeiro lugar, quero agradecer a oportunidade da Fanzine Mosh pela entrevista. Bom, antes de formar a The Damnnation, toquei com a Sinaya por 5 anos, da qual estive em turnê pela América Latina e Europa. Nesse tempo, pude contribuir, principalmente com as músicas do primeiro álbum, criando grande parte dos arranjos e harmônias e artes para a banda.

A banda sempre foi uma banda formada só por mulheres, ou já teve integrantes homens na banda?
R: Essa minha nova banda, a The Damnnation, sempre foi formada somente por mulheres. Não tenho nenhuma pretensão, no atual momento, de ter integrantes do sexo masculino.

Fale um pouco das influencias da banda, e o estilo. Por serem uma banda feminina ja sofreram algum tipo de preconceito?
R: Não queremos ter uma única vertente. A banda vai colocar todas as suas diferentes influências para fazer músicas mais orgânicas e únicas, sempre com muita intensidade. Mas claro que, no nosso primeiro single, intitulado ‘World’s Curse’ e lançado em outubro de 2019, fica clara algumas influências do thrash metal e do stoner.

O metal nacional sempre teve boas bandas femininas (Volkana, Flammea, Nervosa, Crypta), de alguma maneira vocês se espelham nessas bandas?
R: Sempre tento me espelhar na seriedade dessas bandas em tudo. Como não se espelhar em bandas sérias que fazem um grande trabalho, não é mesmo? 

Renata Petrelli, vocalista e guitarrista da banda The Damnation

Antes de termos essa parada devido a pandemia a banda chegou a fazer shows? Como foi a recepção do público com a banda?
R: Não chegamos a fazer shows com a The Damnnation, mas tínhamos alguns já agendados no estado de São Paulo nos meses de abril e maio, na capital paulista, em São José dos Campos e Santo André. Temos uma data em setembro em São Paulo, mas devido a essa pandemia, não sabemos se tocaremos ou não. Isso está acontecendo com todas as bandas mundialmente e não temos nenhuma previsão de quando tudo voltará ao normal, infelizmente.

Sei que banda estava gravando um EP, mas devido a essa pandemia as gravações foram suspensas. Quantas músicas terá esse EP, já tem um nome esse EP?
R: As gravações do EP somente foram prorrogadas. Ainda esse ano, mesmo com a pandemia atual, terminaremos de gravar o nosso primeiro EP, chamado ‘Parasite’. Ele será lançado com quatro músicas em formato digital e, também, físico, com lançamento previsto para o início de 2021.

A banda pretende lançar esse EP de forma independente, ou vocês já estão batalhando gravadora?
R: Sim, vamos lançar em formato de single e, posteriormente, de forma física esse nosso EP. Já estamos conversando com algumas gravadoras que se mostraram interessadas no trabalho da banda. Estamos estudando as propostas iniciais.

Você acha interessante divulgar a banda nessas plataformas digitais de musica. Já tem som da banda em alguma dessas plataformas?
R: Sim, é muito positivo fazer as divulgações em todas as plataformas digitais de música. O primeiro single, lançado no ano passado, se chama ‘World’s Curse’ e já está em todas as plataformas digitais e, além disso, temos um clipe da música que os leitores podem encontrar no YouTube oficial da The Damnnation, lançado em novembro de 2019.

Ja passaram por algo bizarro/engraçado com a banda, tipo alguem cair no palco, esqueçer a letra etc. Conte nos uma situaçao engraçada que voces passaram.
R: Com a The Damnnation ainda não passamos por nenhuma situação engraçada, pois não tivemos a oportunidade de estar nos palcos. Mas, com certeza, quando fizermos os nossos primeiros shows, teremos muitas.

Para finalizar deixe um recado aos leitores do Fanzine Mosh.
R: Gostaria de agradecer todos os leitores da Fanzine Mosh e os fãs do metal. E, claro, avisar que teremos muitas novidades ainda esse ano com a banda. Uma delas é o novo single chamado ‘Apocalypse’, que vocês já podem ouvir o ‘teaser’ nas redes sociais da The Damnnation.

Formação:
Renata Petrelli – Guitarra e Voz
Camis Brandão – Baixo
Leonora Mölka – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/theDamnnationofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/thedamnnation.official
Spotify: https://spoti.fi/2NQPVEB

Interview · News · Underground

Postado em junho 27th, 2020 @ 09:09 | 467 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»