24 May 2017, 5:44 pm

Napalm Death faz show extremo no Rio de Janeiro


Napalm Death @ Teatro Odisseia, Rio de Janeiro – 23.Jun.2016

ND.MarcosHermes.03

Texto e fotos por Marcos Hermes

Ter sido convidado para escrever sobre o show de uma banda que conheço a tantos anos, que sempre tive a vontade de fotografar e assistir ao vivo, foi demais. Principalmente no caso do Napalm Death, que quando tive a chance de escutar pela primeira vez, os ouvidos nunca mais foram os mesmos. Lembro de um amigo dizer: “Você precisa ouvir a banda mais barulhenta, extrema e podre de todos os tempos”. Isso por 1988, 1989, quando o Caverna II, em Botafogo, era um dos meus lugares favoritos no planeta terra para trocar informações sobre sons extremos e novidades imundas.

Não demorei pra entender que a banda era muito mais do que isso. Além de toda a referência punk das latrinas suburbanas inglesas e das bandas mais extremas que existiam na época, os caras traziam uma carga de críticas políticas na letras que ajudaram a moldar a cabeça da molecada que não dormia acomodada por pompas que nossos governantes desgraçados tentam entubar lixos nas nossas almas. Escutem Scum, From Eslavement to Obliteration, Smar Campaign, Utilitarian e vão entender o que estou dizendo.

Hoje acredito que vivemos numa cidade e num país totalmente caótico, mal visto, com políticos desgraçadamente tentando explicar o inexplicável, e zilhões de motivos pra acreditar que o ND é a trilha perfeita pro caos. E nada melhor que sair numa quinta feira chuvosa para conferir como essas lendas britânicas tinham pra mostrar aos cariocas.
O resultado foi um show super coeso, onde os caras desfilaram sons do novo disco e alguns clássicos, como Suffer the Children, Conform, Lucid Fairytale (espetacular) e a versão insana e demente de Nazi Punks Fuck Off, dos Dead Kennedys.
Obrigado à Sylvia Von Sussekind e Teatro Odisséia, Costabile Salzano e Liberation Tour Booking.
Mosh Live · News

Postado em junho 26th, 2016 @ 19:19 | 445 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»