23 Oct 2020, 7:15 am

New Band: OMAGO


Conheça OMAGO, o novo projeto de Eduardo Jarry e umas das novas forças do Death Metal mundial.

Passados cinco anos desde o lançamento do álbum “Perfidy”, o vocalista/baixista Eduardo Jarry (Forahneo, Behavior, Carcinoma, Stomachal Corrosion) decidiu que, em vez de lançar o segundo disco da banda, havia chegado o momento de um novo recomeço, e que sua própria visão da música extrema deveria ser externada.

O Forahneo foi concebido para ser uma banda; porém, simplesmente não funcionou. Ele explica: “Chegamos até a gravar o segundo disco com a colaboração dos outros integrantes, mas as diferenças musicais e pessoais tornaram insustentável a continuidade da banda”. Em vez de entrar no círculo vicioso de constantes trocas de músicos, preferi deixar claro que o novo projeto será solo”.

Para concretizar, mais uma vez contará com o produtor e guitarrista virtuoso Victor
Hugo Targino (Thyresis, Soturnus, Necrohunter, Warcursed); bem como, o extremamente talentoso baterista Demetrius Pedrosa (Metacrose, Thyresis,
Dissidium). Jarry fala das colaborações; “Victor Hugo é um produtor no sentido nato da palavra, suas observações são sempre extremamente coerentes, trabalhar com ele significa evoluir como músico e compositor”. O fato de sermos de gerações diferentes, ajuda muito na sonoridade especial das bandas nas quais nos envolvemos. Já o Demetrius, é um baterista fora de série. Nesses 30 anos tocando, tive a sorte de compartilhar projetos com grandes músicos; mas, ele consegue mesclar a técnica e a agressividade que o estilo requer com absoluta naturalidade. Logo vocês vão entender do que estou falando”.

E 2020 não somente ficará marcado pelo disco debut do OMAGO; De fato, serão lançados dois full-lenght e um EP. Nesse momento, considerando a pandemia global, as gravações estão no seu ponto conclusivo. E se tudo correr como planejado, todos deverão sair no segundo semestre.

O logotipo de Omago foi criado pelo renomado artista Marcelo Vasco (Slayer, Kreator, Dimmu Borgir, Soulfly, etc), que já havia feito a capa de “Perfidy”.

O disco novo se chamará “Decrepitus”, como todo o material mencionado, está na fase final de gravação e produção. O disco contará com nove músicas totalmente novas, e, uma versão de um som do Behavior, que só foi tocado ao vivo, para manter a tradição. “Em geral é difícil descrever material próprio; mas, esse é rápido, pesado, técnico, cheio de ódio. Não vejo a hora de compartilhar com todos vocês”.

Além de um disco com material inédito, OMAGO está regravando “Perfidy” do
Forahneo. Por que regravá-lo? “Perfidy foi criado de maneira solo, mas foi gravado, com a intenção de ser o ponto de partida para a banda. Os músicos, renomados na Cena chilena, foram convidados com essa finalidade; porém, como já explicado, não foi possível concretizar a ideia. Resolvi, então, que seria interessante mostrar para todos o formato original, revisitar aqueles sons com outra sonoridade, e, obviamente com meu vocal”.

“Not for All” é a mais grata das surpresas. Será um EP com sete covers só de bandas paraibanas. “Minha casa, minha Cena, meus irmãos” enfatiza Eduardo, que apesar de chileno, viveu muitos anos na Paraíba. Ele contará com versões das bandas Nephastus, Medicine Death, Necrópolis, Krueger, Behavior, Restos Mortais e Stomachal Corrosion. “É uma tremenda honra prestar um tributo a minha Cena, amigos com os quais compartilhei todos os sonhos e dificuldades de se ter uma banda de Death Metal em um dos Estados mais esquecidos da Federação”.

Este EP será uma celebração da Música Extrema paraibana do final dos anos 80, começo dos 90. Contará com a participação de várias figuras históricas de Cena:
Williard Scorpion (Medicine Death), Gilberto Rolim (Nephastus), Óliver de
Lawrence (Necrópolis), George Medeiros (Behavior), Pablo Ramirez (Medicine
Death, Necrópolis), Wilfred Gadelha (Will to Kill, Cruor).

“Além de prestar uma merecida homenagem a minha turma, espero que esse EP possa apresentar esse monte de bandas fodidas a uma nova geração de bangers”. Deixando claro que poderia ser um disco duplo, essas bandas são uma parte da incrível cena da qual fiz parte. Faltaram muitas outras: Mortífera, Atlantis, Caveira, Incubus, Marcha Fúnebre… espero poder fazer o volume 2 em breve”.

Ele finaliza; “Sim, 2020 será um ano de recomeço. Espero poder compartilhar esses lançamentos com todos vocês que curtiram o Forahneo, Behavior, Carcinoma e todos os projetos nos quais participei. O sangue no olho continua intacto, o disco novo vem mais odioso que o anterior, e, assim por diante. Death ‘til Death”.

Siga o Omago em seus canais oficiais:
www.facebook.com/omagocl/
www.instagram.com/omagocl/

Underground

Postado em abril 1st, 2020 @ 15:15 | 344 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»