fbpx
20 Jun 2021, 10:08 pm

Organic Reaction lança álbum “Mysteries of the Lost World”


Álbum conceitual marca estreia do grupo de prog rock/metal

A banda de prog rock/metal Organic Reaction lança o álbum de estreia “Mysteries of the Lost World”, gravado nos estúdios Nas Nuvens e Órbita, no Rio de Janeiro (RJ) e masterizado por Thiago Bianchi no Fusão Studio (SP). “O álbum foi produzido por mim e por Daniel Alcoforado, que fez a mixagem na Cia dos Técnicos Studio (RJ), enquanto a produção executiva ficou a cargo de Vladimir Ribeiro (BeProg)”, detalha Alex Curi. “O álbum é conceitual e traz uma temática que retrata o caos do sistema em que vivemos, ilustrados por planetas e lugares perdidos, o rock progressivo é o estilo que predomina em ‘Mysteries of the Lost World’. Porém, a proposta é soar pesado, groovado e natural, passeando por influências da black music e até as levadas modernas do heavy metal”, acrescentou.

O grupo foi criado por Alex Curi em 2018, no Rio de Janeiro (RJ), inicialmente como um projeto virtual com músicos convidados. Ao convidar seus companheiros na banda instrumental Sequaz, Jorge Mathias (baixo) e Luiz Alvim (teclados), para as gravações, veio a ideia de consolidar a formação. “Para o vocal, o nome de Cris Delyra era a prioridade e, após a colaboração de alguns guitarristas no álbum, como Bruno Santanna, Gustavo Di Pádua e Thiago Martins, Dallton Santos se firmou na formação”, contou Curi.

Veja o clipe de “The Creation Day”, dirigido por Alex Curi abaixo:

“A faixa ‘The Creation Day’ cita os questionemos do personagem sobre como tudo surgiu e, ao mesmo tempo, com a certeza de que há um lugar melhor à nossa espera. A história do mundo como contada nos dias atuais, a certeza de seguir em frente confiando em algo que não pode ser visto ou tocado”, explicou Alex Curi. “Existe uma curiosidades sobre o arranjo, já que o riff da ponte cantada antes do refrão foi criada para ter a mesma similaridade com riffs de Michael Jackson”, acrescentou.

O segundo single, “Haze Of Emotions”, também lançado em videoclipe, vem com um tom mais pesado e com riffs menos progressivos. “A curiosidade é que o riff de guitarra e baixo, que conduz o pré-refrão, é uma alusão ao hino do Brasil”, revelou Curi. “Como o nome sugere, é o momento onde múltiplas emoções e sentimentos afloram”, completou.

Confira o clipe de “Haze Of Emotions” abaixo:

O disco ainda traz duas faixas instrumentais “Incunabulum” e “Sand Color”. “A faixa ‘Sand Color’ foi originalmente gravada pela Sequaz, banda instrumental que deu origem ao Organic Reaction, mas ganhou uma nova roupagem, ilustrando a descoberta de um novo local muito parecido com um deserto”, explicou Curi. “Já a ‘Incunabulum’ vem com um ar mais fusion, representando as escrituras em um livro achado em terras desconhecidas”, completou.

“Wrong World”, que será lançada em vídeo produzido durante a pandemia, de forma simples com cada integrante em sua casa, é ligada à introdução. “O clima dessa música é mais pesado, prog metal. A mesma frase de bateria liga ‘Wrong World’ com a ‘intro’, ‘Impact Zone’, iniciando a expedição em um mundo impactado pelo caos em que vivemos, o que abre a temática do álbum”, concluiu Curi.

Confira o repertório de “Mysteries of the Lost World”, que teve arte de capa a cargo de Antônio César (Almah, Aquaria, Syren, Mourad, Teatro Mágico, Rogério Skylab):

Impact Zone (intro)
Wrong World
The Creation Day
Strange Perception
About My Life
Haze of Emotions
Incunabulum
Broken on the Ground
Sand Color (instrumental)
Darkened Moon
The Waste Land

Ouça o álbum nas plataformas de streaming em https://fanlink.to/OrganicReaction-MotLW

– Os músicos –

ALEX CURI
Multi-instrumentista, compositor, produtor e diretor de vídeos, Alex Curi é integrante da lendária banda de rock progressivo Bacamarte desde 1999 e também atua como baterista no seu projeto instrumental Sequaz, além de acompanhar o icônico Rogério Skylab. É fundador do Organic Reaction e principal compositor, letrista e arranjador.

JORGE MATHIAS
Baixista, ex-integrante das bandas de rock progressivo Topos Uranos e Quaterna Réquiem, um dos grandes ícones do gênero no Brasil e com a qual gravou o DVD de comemoração de quinze anos de banda e o CD “O Arquiteto”. Atualmente também faz parte também das bandas Sleepwalker Sun e Sequaz. Estudou com Nico Assumpção e participou de workshops com Arthur Maia e Yuri Popoff. Em Nova York, fez aulas com John Patitucci na Bass Collective e foi o terceiro colocado por três anos consecutivos da etapa brasileira do Boss Loop Station Contest. É endorser das empresas Tagima, NIG, Santo Ângelo, Mendes, Fire, Grupo Studio Brazil e parceiro da BOSS. Bacharel e Mestre em Música pela UFRJ, Leciona na escola Música Moderna e é integrante dos corpos artísticos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

LUIZ ALVIM
Tecladista e compositor, com formação de piano clássico, tendo lançado álbuns com o projeto internacional Swappers Eleven, além de Sleepwalker Sun, Organic Reaction, tocando ainda nas bandas prog fusion Sequaz e nas bandas de covers Rio Rocks e 2112 (Tributo ao Rush).

DALLTON SANTOS
Dallton Santos, paulistano, começou a tocar guitarra aos 12 anos de idade e sua carreira como músico profissional iniciou-se quatro anos mais tarde, quando passou a lecionar. Gravou quatro álbuns, além de várias participações em projetos instrumentais. Ganhou dois concursos internacionais como melhor guitarrista e sua forma de tocar também foi elogiada pelo Zakk Wylde (Ozzy Osbourne), Greg Howe, Dough Aldrich (Whitesnake) e Bumblefoot (Sons of Apolo). Trabalhou com Geoff Tate (ex-Queensrÿche), Arthur Maia, Felipe Andreoli (Angra, Kiko Loureiro), Bruno Valverde (Angra, Kiko Loureiro), Edu Cominato (Soto), Alex Curi, entre outros. Atualmente, trabalha em seu projeto instrumental, Felipe Andreoli Trio. É patrocinado pelas empresas Ibanez, D’Addario, Laney, Gutti Picks e Gruv Gear. Site: www.dalltonsantos.com.br

CRIS DELYRA
Cris DeLyra, carioca, começou na música como guitarrista e progressivamente foi “migrando” para a voz. Além de vocalista do Organic Reaction, tem sua carreira solo, na qual compõe, toca diversos instrumentos e trabalha toda a parte “técnica”. Trabalha como técnico de PA e monitor de shows para bandas e artistas e atualmente se encontra finalizando seu segundo álbum solo. Site: youtube.com/crisdelyra

Site: organicreactionband.com
Redes Sociais: @organicreactionband

E-mail: comercial@beprog.tv

Underground

Postado em junho 2nd, 2021 @ 21:21 | 250 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»